Regras básicas para descobrir se um iPhone é original | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Regras básicas para descobrir se um iPhone é original | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Regras básicas para descobrir se um iPhone é original

Regras básicas para descobrir se um iPhone é original

Compartilhe

O mercado de compra e venda de iPhones é uma das coisas mais comuns que você pode encontrar no mundo da tecnologia. Existem milhares de páginas que oferecem os smartphones da Apple por preços muito menores do que aqueles ofertados pelas lojas autorizadas. Porém, essa é uma faca de dois gumes, pois o barato pode sair caro.

Hoje, existem muitos “clones” e imitações baratas dos diferentes modelos de iPhone já lançados. As cópias são boas a ponto de serem “praticamente iguais” aos originais, com diferenças óbvias que podem ser detectadas por usuários mais experientes.

Mas o que me preocupa aqui são os novatos, que não conseguem diferenciar o original do clone pela competência da clonagem realizada. Na sua maioria, os telefones são versões chinesas do iPhone, que são conhecidas popularmente como “cópias espelho”. São cópias tão bem feitas que, ao entrar no menu do dispositivo, muitos vão realmente acreditar que estão navegando pelo iOS, quando na realidade estão utilizando um smartphone Android.

Para ajudar a evitar problemas futuros, deixamos nesse post algumas dicas para você identificar se aquele iPhone que você quer comprar por um preço muito reduzido é mesmo um smartphone da Apple ou uma cópia muito bem feita…. com Android.

 

 

Aprenda a identificar um iPhone original

A seguir, ofereço as regras mais básicas para identificar um iPhone original de uma cópia barata:

1) O iPhone original tem o logo da Apple (a clássica maçã mordida) na parte traseira, perfeitamente posicionada no centro e sem relevo. Um pouco mais abaixo, está gravada a inscrição iPhone, o número do modelo, o número de identificação do IC e a inscrição que indica que o produto foi desenvolvido pela Apple na Califórnia.

2) Só o iPhone tem a App Store. Na maioria dos casos, é a App Store que denuncia as cópias. Se o sistema é o Android, o usuário não vai encontrar a loja de aplicativos da Apple, e isso basta para denunciar a cópia.

3) O flash é outro elemento a ser revisado: no iPhone original, o flash é totalmente branco, e as cópias costumam contar com um flash amarelado ou de outra cor.

4) As fotos dos iPhones mais modernos são de altíssima qualidade. As fotos de um telefone clone contam com qualidade notoriamente inferior.

5) A resolução de tela no iPhone é muito melhor que o de uma cópia. Se você observar que a tela do telefone está mais escura e entregando uma imagem de menor qualidade, com certeza não é um telefone original.

6) Todos os iPhones contam com o IMEI, que pode ser encontrado na caixa do telefone ou em Ajustes > Geral > Sobre o iPhone. Revisem o IMEI do telefone na internet, pois assim você descobre se aquele aparelho não só é original, mas possui uma procedência legal.

7) Qualquer iPhone tem o iOS. Um iPhone pirata inevitavelmente possui um sistema operacional diferente que tenta camuflar de forma perfeita o iOS. Normalmente é o sistema Android disfarçado.

8) A forma e as cores de um iPhone original devem ser os mesmos que a Apple informa em seu site oficial, tanto em texto como em imagens.

9) Se você precisa de ajuda adicional para identificar o seu código IMEI, a garantia do dispositivo ou outro tipo de ajuda para detectar se um iPhone é original ou não, entre em contato diretamente com a Apple para resolver a questão.

 

 

Conclusão

Como podem ver, são medidas relativamente simples, permitindo a qualquer usuário identificar se aquele iPhone é original ou pirata. Logo, não tem desculpa: antes de colocar a mão no bolso e realizar o pagamento pelo smartphone que você tanto queria, faça essas verificações indicadas nesse post. Não custa nada, e evita maiores dores de cabeça para você no futuro.


Compartilhe