Compartilhe

O quão caro pode custa uma TV de 98 polegadas?

Bom… depende. Não é uma TV para todo mundo, mas se for uma TV da Redmi, parece que as coisas ficam um pouco mais fáceis. Tanto no preço como para vender o produto.

A Redmi TV Max é uma TV gigantesca da segunda marca da Xiaomi, e talvez a combinação do nome com preço relativamente mais acessível quando comparado com toda uma concorrência mostrou que este não é um produto de nicho, definitivamente (nós é que não temos essa grana toda para comprar essa TV). A Xiaomi garante que vendeu mais de 500 unidades em pouco mais de 10 horas, que engordam a venda de 1.000 unidades vendidas no ato do lançamento do produto.

E estamos falando de uma TV que custa em torno de 2.600 euros!

A Redmi TV Max já conseguiu o feito de vender 1.000 unidades em apenas três minutos no ato do seu lançamento, e as 500 unidades vendidas em 10:32 horas. É importante lembrar que o feito aconteceu na China, já que a TV só está vendendo lá por enquanto.

A principal característica da Redmi TV Max é justamente a sua enorme tela de 98 polegadas, e o seu preço apelativo de aproximadamente 2.600 euros (já convertidos). Essa combinação despertou automaticamente o interesse de usuários de todo o planeta.

O modelo possui uma tela com resolução 4K (3840 x 2160 pixels), uma gama de cores NTSC de 85%, compatibilidade com HDR e retroiluminação de 192 níveis, que melhoram consideravelmente a qualidade da imagem.

 

 

A Redmi TV Max possui a maioria das principais funções que são conhecidas do grande público, assim como os recursos mais populares no mercado de TVs, como a taxa de atualização de 60 Hz ou o processador Cortex A55 de 64 bits, com fabricação de 12 nanômetros, além de uma GPU Mali-G31 MP2. Completam as especificações técnicas os 4 GB de RAM e os 64 GB de armazenamento, que são mais do que suficientes para sustentar um bom sistema operacional para ver conteúdos por streaming ou executar filmes em 4K, como é o caso do PatchWall, que é pensado de forma específica nos consumidores chineses. Se essa TV for lançada no mercado internacional, muito provavelmente ela vai incluir o Android TV.

Na parte de som e conectividade, a Redmi TV Max de 98 polegadas recebe dois alto-falantes de 8W cada, que são compatíveis com o som Dolby Audio e DTS-HD, Também recebe três portas HDMI, com uma delas sendo HDMI ARC, duas portas USB, entrada AV, S/PDIF e conectividade sem fio via WiFi e Bluetooth.

 

 

 

Em resumo…

 

A Redmi TV Max é a TV que a maioria de nós, geeks viciados no mundo do entretenimento, gostariam de ter nos pequenos apartamentos em que vivem (eu, inclusive). Tá, é uma piada tonta. Vou me explicar melhor: a maioria de nós não contamos com salas de casa com dimensões grandes o suficiente para abrigar uma TV desse tamanho. Logo, o fato dela ser vendida na China e dificilmente ser lançada por aqui não deve trazer muitas frustrações ou decepções para nós.

Pelo seu preço de 2.600 euros, a principal qualidade da Redmi TV Max é mesmo o seu tamanho de 98 polegadas. E vamos esperar para ver se a Xiaomi se anima para lançar o produto fora do mercado asiático.

 

 

Via Weibo


Compartilhe