Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Redmi Smart Band 2 | Primeira Opinião

Redmi Smart Band 2 | Primeira Opinião

Compartilhe

Temos uma segunda geração da pulseira inteligente básica da Redmi no mercado. A Redmi Smart Band 2 quer entregar como principal diferencial o mesmo elemento que vários outros dispositivos dentro de sua categoria promete oferecer: o preço reduzido sem renunciar aos recursos para quantificar a saúde dos usuários.

Boa parte dos usuários das pulseiras inteligentes procuram as funcionalidades que podem ajudar a melhorar os resultados de exercícios medir a quantas andam a saúde diante da correria do dia a dia e do estresse do cotidiano.

E a Redmi Smart Band 2 promete fazer tudo isso sem esfolar a sua carteira ou o seu cartão de crédito.

 

Redmi Smart Band 2: principais características

Eu fico feliz em ver que os fabricantes desse tipo de dispositivo finalmente entenderam que esses produtos podem ser pequenos e portáteis, mas entregando telas com um bom tamanho para uma melhor interação do usuário e visualização dos elementos do sistema operacional.

Felizmente, a Redmi Smart Band 2 entrega uma tela de 1.47 polegadas, que é mais do que suficiente para se obter uma melhor relação com os elementos em exibição. Tudo bem, não temos uma tela AMOLED aqui. Em compensação, encontramos 450 nits de brilho, o que permite uma visualização plena da interface e dos recursos em dias de sol forte ou em ambientes externos.

Um produto como esse precisa ter opções de customização, e a Redmi Smart Band 2 atende a esses aspectos com pulseiras coloridas e mais de 100 esferas que podem ser modificadas de acordo com o humor ou gosto do usuário, a qualquer momento.

Essa customização pode chegar ao ponto de ser possível inserir uma foto do usuário na tela, se ele assim desejar. Eu prefiro ser mais discreto do que isso, mas o recurso existe para quem quer utilizar.

Outro ponto forte da Redmi Smart Band 2 é a sua autonomia de bateria, algo que normalmente entrega um bom tempo de funcionamento na maioria dos produtos dentro dessa categoria.

No caso desse produto, é possível utilizá-lo longe do carregador por até 14 dias, e esse tempo pode variar de acordo com a quantidade de recursos habilitados no dispositivo. Sua bateria de 210 mAh pode ser recarregada por completo em 120 minutos.

Por último, o aspecto mais importante: o monitoramento das atividades físicas.

A Redmi Smart Band 2 pode acompanhar mais de 30 modalidades esportivas, sendo que em 10 dessas atividades você pode contar com uma quantificação profissional para a coleta dos dados de seus exercícios.

Essa flexibilidade de uso em uma pulseira inteligente é algo muito interessante. Leve em consideração que esse é um produto um pouco mais simples do que um relógio inteligente, e é natural que sua quantificação seja um pouco menor.

Mesmo assim: são 30 modalidades que são monitoradas com recursos complementares, como a medição das pulsações, o oxigênio no sangue e a medição do sono nas noites de descanso.

É um grande leque de dados que tornam essa pulseira a companheira ideal para quem se preocupa em ter a saúde e o condicionamento físico devidamente monitorados por um dispositivo de tecnologia.

 

Redmi Smart Band 2: vale a pena?

A resposta é: sim.

A Redmi Smart Band 2 vale a pena pelo conjunto da obra, mas principalmente, pelo seu preço sugerido.

Considerando a variação cambial no Brasil que é intensa, o dispositivo pode custar pouco mais de R$ 160 no período promocional de vendas. Lembrando que esse tipo de produto tem frete grátis para o Brasil e não há cobrança de impostos de importação, já que o seu preço sugerido está abaixo dos US$ 50.

É uma pulseira inteligente recomendada para quem já está mais do que acostumado com os dispositivos da marca, e deseja um dispositivo com uma tela um pouco maior para uma melhor experiência de uso.

Também é o produto ideal para quem quer ter o dispositivo funcionando por mais de uma semana longe do carregador, e para a maioria dos esportistas casuais e pessoas que incorporaram na sua rotina diária os cuidados com a saúde.


Compartilhe