TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Redmi Pad, o primeiro tablet da Redmi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Redmi Pad, o primeiro tablet da Redmi

Redmi Pad, o primeiro tablet da Redmi

Compartilhe

Os últimos anos promoveram uma verdadeira revolução na forma em como nos relacionamos com os nossos produtos de tecnologia e, de forma quase surpreendente, muitos de nós voltamos a utilizar os tablets. Seja para consumo de conteúdo ou para uso profissional, redescobrimos o dispositivo, que ganha mais destaque com novos produtos que chegam ao mercado.

O Redmi Pad é um dos mais recentes lançamentos que desembarcam no mercado de tablets, e tem como principal objetivo ser uma alternativa mais econômica em relação a outros produtos oferecidos pela concorrência. Este é o primeiro tablet da família Redmi, herdando assim várias características de outros produtos que contam com a chancela e a qualidade desta marca.

Neste artigo, vamos destacar as principais qualidades e características técnicas do Redmi Pad. Quem sabe ele não se torna o seu próximo investimento para a temporada de promoções que começa daqui a um mês, com o Dia do Solteiro (11.11).

 

Uma tela que domina tudo e é fluída

Vamos começar com aquele que (talvez) é o mais relevante detalhe técnico para qualquer tablet: a tela.

O Redmi Pad possui uma tela de 10.61 polegadas (1.200 x 2.000 pixels) que consegue aproveitar muito bem a parte frontal do dispositivo, com pouco espaço para as bordas. Dessa forma, o usuário tem um gadget que entrega uma boa área para visualização de conteúdos e, ao mesmo tempo, é um pouco mais compacto do que poderia ser, o que facilita o agarre em diferentes situações.

Mas não adianta ter uma tela de grandes dimensões se ela não oferece a fluidez necessária para a execução do sistema operacional, dos jogos e para a reprodução de conteúdos multimídia. Neste aspecto, o Redmi Pad não faz feio, pois conta cm uma taxa de atualização de 90 Hz, um índice acima da média dos seus concorrentes de preço e categoria.

Outro diferencial do Redmi Pad é que a sua tela é a primeira do mundo a receber a certificação SGS de baixa fadiga visual, além da certificação de baixa luminosidade do TÜV Rheinland. Tudo isso mostra uma maior preocupação da marca com o bem-estar do usuário, principalmente daqueles que vão ficar durante muito tempo na tela em diferentes atividades.

Como bônus, a tela desse dispositivo possui 400 nits de brilho, o que indica que a sua tela vai entregar elementos visíveis mesmo em ambientes bem iluminados ou ao ar livre, em dias de sol forte.

 

A aposta na MediaTek para uma alta performance

O Redmi Pad é gerenciado pelo processador MediaTek Helio G99 octa-core, com processo de fabricação de 6 nanômetros e clock de até 2.2 GHz. Esse chip trabalha com a GPU Mali G57 MC2, e recebe como complemento técnico diferentes combinações de RAM e armazenamento, onde o conjunto mais completo é composto por 6 GB de RAM LPDDR4x e 128 GB de armazenamento no padrão UFS 2.2 (expansíveis via microSD de até 1 TB).

Este é um conjunto de hardware bastante competente para um dispositivo na sua faixa de preço, e deve atender sem maiores problemas as principais necessidades dos seus usuários. Lembrando sempre que o principal objetivo do Redmi Pad é oferecer a melhor relação custo-benefício, com uma experiência de uso de qualidade, e não necessariamente a máxima performance para as tarefas mais pesadas.

De fato, o Redmi Pad é um produto para o dia a dia, onde o usuário quer um dispositivo prático e leve para navegar na internet, ler e-mails, acessar as redes sociais, ver vídeos por streaming e, eventualmente, executar alguns jogos casuais. E considerando todas essas necessidades, ele possui um hardware que cumpre o que promete.

 

Bateria com longa autonomia

O Redmi Pad possui uma generosa bateria de 8.000 mAh, o que deve ser mais que suficiente para oferecer mais de um dia de uso longe da tomada. Considerando as características de hardware já mencionadas neste artigo e o seu software que, com alguma sorte, está bem otimizado, essa longa autonomia de uso está mais do que garantida.

Agora, se ainda assim você necessitar recarregar a bateria do tablet para concluir um dia de uso mais intenso, saiba que pode contar com o sistema de recarga rápida de 18W, através do carregador de 22.5W incluído no kit de venda. Ou seja, você não precisa desembolsar mais dinheiro para recarregar o dispositivo de acordo com as especificações descritas pelo fabricante, diferente de outras marcas que bem conhecemos (e você sabe muito bem de quem eu estou falando).

 

Um design premium que incorpora recursos interessantes

Por fim, o Redmi Pad se destaca por contar com um corpo elegante e design que lembra dispositivos premium, mas com uma proposta que ainda consegue ser competente na redução de custos para entregar para o consumidor um dispositivo com um conjunto final atraente também nos aspectos financeiros.

O dispositivo conta com dimensões de 250,38 x 157,98 x 7,05 mm e peso de 445 gramas. Ele é compacto e leve para as rotinas mais longas de uso, além de ser prático para o transporte dentro da bolsa ou da mochila. E seu corpo unibody de metal entrega essa sensação de produto de alta qualidade, algo que até mesmo os usuários dentro dessa faixa de preço merecem receber.

Nesse corpo, destacamos a incorporação de até quatro alto-falantes estéreo com suporte para o Dolby Atmos, oferecendo assim uma experiência ainda mais imersiva no consumo de conteúdos multimídia e jogos de videogames. De quebra, o tablet também recebe duas câmeras de 8 MP nas partes frontal e traseira, onde sua câmera de selfies é dotada de uma abertura de 105 graus e função Focus Frame.

 

Redmi Pad: quanto custa?

O Redmi Pad é um lançamento que está disponível no AliExpress com preços promocionais:

  • Redmi Pad 3 GB + 64 GB, por $249 (preço especial de lançamento: $229)
  • Redmi Pad 4 GB +128 GB, por $279 (preço especial de lançamento: $259)
  • Redmi Pad 6 GB +128 GB, por $299 (preço especial de lançamento: $289)

Antes de encerrar este artigo, vale a pena registrar que os cupons de desconto para a compra deste produto são limitados, e os primeiros 100 compradores vão receber de graça uma unidade dos fones de ouvido Free Air 2 Pro.

Além disso, o produto é vendido com todas as garantias fornecidas pelo fabricante e pela loja fornecedora dos links de compra, e o frete para esse dispositivo é grátis para o Brasil.


Compartilhe