Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente o Redmi Note 8T, que se destaca pela configuração de câmera quádrupla com um sensor de 48 MP. É uma cópia (quase) exata do Note 8 apresentado em agosto de 2019 (junto com o Note 8 Pro), com a exceção de contar com o suporte ao NFC.

 

 

Mudou bem pouco

 

 

Pocas são as diferenças entre o Redmi Note 8T e o Redmi Note 8. O novo modelo conta com duas variantes com 3 GB e 4 GB de RAM, além do já mencionado NFC. Fora esses itens, as demais configurações são idênticas.

A principal diferença entre os dois modelos é a presença do suporte à conectividade NFC no Redmi Note 8T, algo bem vindo para quem quer realizar pagamentos com o smartphone.

 

 

A aposta fotográfica nos 48 MP

 

 

O Redmi Note 8T conta com uma versátil combinação fotográfica com quatro sensores. As câmeras se alinham na vertical na parte esquerda, e o destaque principal vai para o sensor de 48 MP, uma constante na maioria dos smartphones da Xiaomi.

A versatilidade fotográfica está garantida com o sensor de profundidade e com o sensor de grande angular de 8 MP e 120 graus de campo de visão, além de contar com o sensor de 2 MP para fotos macro e o sensor de 2 MP que aporta profundidade para o modo retrato.

Na câmera frontal, encontramos uma câmera selfie de 13 MP (f/2.0), que usa da inteligência artificial integrada para melhorar os resultados, além de contar com um novo modo selfie panorâmico para capturar grupos de pessoas em várias imagens para combiná-las sem recortar nenhuma pessoa na foto.

 

 

Bateria notável, NFC e conector de 3.5 mm

 

 

O Redmi Note 8T conta com uma tela de 6.3 polegadas, protegida com a película Gorilla Glass 5, bateria de 4.000 mAh (com modo de recarga rápida de 18W) e porta USB-C para esse carregador.

A boa notícia é a presença do conector de áudio de 3.5 mm e a porta de infravermelho para o uso do telefone como controle remoto, se assim você desejar.

O Redmi Note 8T chega ao mercado com os preços a seguir:

3 GB RAM + 32 GB: 179 euros
4 GB RAM + 64 GB: 199 euros
4 GB RAM + 128 GB: 249 euros

 


Compartilhe