A Redmi (agora uma marca da Xiaomi com autonomia de ação dentro do mercado mobile) anunciou oficialmente o seu primeiro smartphone dessa nova marca, o Redmi Note 7. O modelo se destaca por contar com uma câmera traseira com surpreendentes 48 MP de resolução.

Parece que vai ser uma tendência de mercado. Além de mais de um sensor de câmera em um único dispositivo, os fabricantes vão apostar em um sensor principal com elevada resolução como uma forma de garantir fotos excelentes nas mais diferentes situações.

Porém, o Redmi Note 7 não se destaca apenas pela câmera. A relação custo/benefício continua a chamar a atenção no dispositivo, já que o preço inicial sugerido para esse smartphone (convertido do mercado chinês) é de 130 euros. É um dos modelos mais atraentes do mercado nesse aspecto.

 

 

O Redmi Note 7 tem no seu design uma traseira em vidro, bordas de tela bem reduzidas e cores em padrões degradê, seguindo assim as características que normalmente encontramos em produtos mais caros.

O seu hardware está no nível da maioria dos modelos de linha média que estão no mercado nesse momento, com uma tela de 6.3 polegadas (Full HD+), processador Qualcomm Snapdragon 660, e combinações de RAM + armazenamento em 3 GB RAM + 32 GB (130 euros), 4 GB + 64 GB (153 euros) e 6 GB RAM + 64 GB (180 euros).

 

 

Nas câmeras, temos um sensor duplo traseiro, com o já destacado módulo de 48 MP trabalhando com um sensor secundário de 5 MP. Na parte frontal, encontramos uma câmera de 13 MP. Tudo é alimentado por uma bateria de 3.000 mAh com modo de recarga rápida de 18W.

O Redmi Note 7 ainda conta com um leitor de digitais na parte traseira, IR Blaster e conector de áudio de 3.5 mm.

É esperado que um Redmi Note 7 Pro, que também contará com câmera de 48 MP (com um sensor Sony IMX586 no lugar do sensor da Samsung presente no modelo atual) apareça em algum momento no futuro. Mas por enquanto, vamos nos contentando com um modelo que se apresenta como uma excelente opção dentro do segmento de linha média, com atributos que o posicionam como uma excelente relação custo/benefício dentro da sua categoria de produtos.