O Redmi Note 7 é um dos smartphones mais populares do momento. O novo smartphone de linha média está conquistando muitos usuários ao redor do mundo, principalmente por causa de sua ótima relação custo/benefício, mas também pela qualidade do seu hardware.

Mas… sempre fica aquela pergunta: será que o dispositivo é realmente resistente aos imprevistos do dia a dia?

A primeira resposta que eu posso dizer antes de começar a falar do assunto desse post é: se você pensa em comprar o Redmi Note 7, é fundamental comprar um case protetor. Infelizmente, o dispositivo não passou pelo conhecido teste de resistência (ou teste de tortura, para os mais realistas) do canal JerryRigEverything.

Mesmo que esse não seja um teste que envolve atirar o smartphone de uma janela do quinto andar do seu prédio, o canal testa todos os dispositivos que recebe exatamente da mesma forma, e com testes extremos, que desafiam a resistência e durabilidade de qualquer produto.

 

 

Redmi Note 7 decepciona na resistência

Nunca dá para saber até que ponto um smarpthone vai sobreviver ou não em condições extremas. Porém, o Redmi Note 7 deixou a desejar nesse desafio, e o momento onde ele perdeu de vez a confiança do JerryRigEverything foi justamente no teste de dobra, que foi quando o dispositivo não aguentou.

O dispositivo não aguentou a força exercida na tentativa de dobra do dispositivo. As primeiras aberturas apareceram na região dos botões laterais, algo que é comum ver em dispositivos cujos fabricantes não tiveram esse cuidado todo na construção.

Uma vez que a traseira do dispositivo é de vidro, o Redmi Note 7 não aguentou a pressão exercida no teste, e o resultado final foi um dispositivo totalmente destruído.

Logo, se você pensa em comprar esse smartphone, é mais do que recomendado você não transportá-lo no bolso traseiro. Mesmo assim, podemos dizer que é um dispositivo de qualidade e que tem um preço que merece ser considerado pelos usuários que buscam a melhor relação custo/benefício possível.

Basta ter um pouco de cuidado e bom senso no uso.