Compartilhe

A Xiaomi (através da Redmi) apresentou oficialmente os seus novos fones de ouvido Redmi AirDots S (ou Mi True Wireless Earbuds Basic), o sucessor direto do popular e muito bem sucedido Redmi AirDots. Como novidades, o novo fone True Wireless tem a transmissão binaural, o game mode para menor latência com a reprodução do conteúdo na tela e a promessa de preço competitivo, algo típico dos produtos da Redmi.

 

 

 

Redmi AirDots S: principais características

 

 

A principal novidade técnica do Redmi AirDots S é a transmissão binaural, onde cada fone recebe o áudio do smartphone ao mesmo tempo, e não mais contando com a conexão do auricular direito e o posterior espelhamento do áudio para o auricular esquerdo, tal e como acontece com o primeiro Redmi AirDots.

Dessa forma, você pode utilizar apenas um dos lados do Redmi AirDots S e em modo mono, e ao retirar o outro auricular do estojo de recarga, ele se conecta automaticamente ao telefone, ativando o modo estéreo.

O modo jogo promete reduzir a latência de áudio, com uma melhor sincronização com a imagem. O fone é compatível com Bluetooth 5.0 e seu alcance (sem obstáculos) é de até 10 metros.

 

 

Do mais, o Redmi AirDots S é igual ao modelo da geração anterior, inclusive no design. Os fones ligam e pareiam automaticamente quando retirados do estojo de recarga via Bluetooth, e desligam sozinhos se são armazenados no estojo, ou se ficam desconectados e sem uso por mais de cinco minutos.

A autonomia da bateria mantém as mesmas quatro horas de uso com o áudio em estéreo, e seu estojo de recarga garante as 12 horas totais de uso. O sistema DSP (processador de sinal digital) reduz o ruído ambiente durante as chamadas (espero que esse recurso esteja melhor no novo modelo, pois no Redmi AirDots original ele era simplesmente sofrível; a pessoa do outro lado não entende o que eu estou falando no meio da rua).

Os fones contam com proteção IPX4, suportando aos respingos de água e ao suor. Já o estojo de recarga não tem essa resistência. O botão de multifunções está mantido, e permite realizar o play/paus, atender, encerrar ou recusar chamadas telefônicas, ativar o assistente de voz (Siri, Google Assistente ou XiaoAI) e ativar o game mode (nada de controle do player musical, que precisa ser feito pelo smartphone).

 

 

O Redmi AirDots S tem preço sugerido (e já convertido) de R$ 75. Considerando que o seu valor final de venda pode dobrar com a importação do produto, pagar R$ 150 pela nova versão dos fones da Xiaomi até que não é um negócio ruim. O produto já foi lançado na China, e não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Lembrando que o Redmi AirDots 2 está chegando. Logo, quem sabe vale esperar um pouco para comprar o novo modelo.

 

 

 

Ficha técnica Xiaomi Redmi AirDots S

 

 
TIPON-ear sem fio True Wireless
TAMANHO E PESO26,65 x 16,4 x 21,6 mm; 4,1 g. Caixa: 62 x 40 x 27,3 mm
AUTONOMIAAté 4 horas por carga e 12 horas com a caixa
CORPreto
CONECTIVIDADEBluetooth 5.0, 10 metros de alcance
BOTÕESSim
RESISTÊNCIAIPX4
OUTROSTrês pares de protetores de silicone
PREÇO13 euros (já convertidos)

 

 

Via Mi


Compartilhe