O Red Hydrogen One é um smartphone que deseja dar um passo além no design dos smartphones, com características estéticas inovadoras.

O modelo contará com uma tela holográfica com resolução de 1440p, que em modo 2D será uma tela como outra qualquer. A novidade está no modo 4 view, onde as imagens supostamente ganham vida, saltando da tela. É um sistema parecido ao do 3D do Nintendo 3DS, mas com melhorias prometidas pelo fabricante do smartphone.

O modelo vai incluir ainda um sistema de som especial multi-canal, a partir das próprias colunas de som ou dos alto-falantes, além de contar com um sistema de componentes modular.

 

 

Infelizmente, o lançamento do Red Hydrogen One foi adiado para novembro, mas ao menos temos as primeiras fotos oficiais do produto. Vale lembrar que muitos renders do dispositivo foram publicados, e até um vlogger teria testado o seu protótipo. Porém, esta é a primeira vez que vemos o modelo de produção final em fotos oficiais, confirmando assim o seu design muito interessante.

A Red promete lançar o Hydrogen One no dia 2 de novembro, e o seu preço sugerido deve rondar a casa dos US$ 1.200. O modelo será comercializado nas operadoras norte-americanas Verizon e AT&T. A versão do smartphone com acabamento de alumínio contará com as cores preto e cinza, e sua versão com acabamento em titânio deve chegar ao mercado em 2019.

Pode parecer um dispositivo “bom demais para ser verdade”, e entendo o ceticismo de algumas pessoas sobre a sua veracidade. Pode ser que a própria Red esteja criando um hype para um produto que ainda precisa se bancar financeiramente para chegar ao mercado e, se eles não conseguirem alcançar essa meta, o projeto é simplesmente cancelado, decepcionando muita gente que apostou no produto.

Por outro lado, parece que estamos diante de um produto que pode sim chegar ao mercado. Se isso acontecer, eu vou agradecer. Pelo menos temos uma quebra de continuísmo na proposta de design de smartphones. Ao menos alguém está tentando algo diferente, e isso precisa ser valorizado.