Recupere mensagens do WhatsApp na One UI 3.0 da Samsung
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Recupere mensagens do WhatsApp na One UI 3.0 da Samsung

Recupere mensagens do WhatsApp na One UI 3.0 da Samsung

Compartilhe

Você até consegue recuperar mensagens removidas do WhatsApp, mas na maioria dos casos é necessário instalar um aplicativo de terceiros para realizar essa missão. A má notícia disso é ter um app a mais no telefone que pode deixar o desempenho do dispositivo ainda pior e, em casos mais graves, pode também roubar os seus dados.

Mas os usuários dos smartphones Samsung contam com uma solução nativa para recuperar as mensagens removidas do WhatsApp, com a ajuda do histórico de notificações do dispositivo.

Vamos mostrar neste post como o recurso funciona, e como ele pode ser útil no seu dia a dia.

 

 

 

Basta ter a One UI 3.0

O recurso está presente na One UI 3.0, a mais recente versão da interface de usuário dos smartphones da Samsung. Ele usa o histórico de notificações recebidas para exibir as mensagens que eventualmente você já removeu de qualquer aplicativo, incluindo os comunicadores instantâneos como WhatsApp e Telegram.

Isso faz com que você não necessite utilizar aplicativos de terceiros para resgatar as mensagens perdidas ou removidas, e os dispositivos da Samsung contam com essa função de forma nativa, dispensando o uso de softwares adicionais.

O processo para resgatar as mensagens não demora mais de um minuto, e está ao alcance de qualquer usuário, independente do seu nível de conhecimento com o smartphone. Vamos mostrar a partir de agora o que você precisa fazer no seu smartphone Samsung para o truque funcionar.

 

 

 

Como resgatar mensagens do WhatsApp na One UI 3.0

Para ativar o histórico de notificações em um smartphone Samsung que já conta com a interface One UI 3.0, basta seguir o passo a passo abaixo. Apesar de ser um procedimento de simples execução, o recurso está um pouco oculto no meio das opções da interface.

  1. Abra os Ajustes do smartphone.
  2. Vá até o item de Notificações.
  3. Toque no item de Ajustes Avançados.
  4. Toque em Histórico de Notificações, e ative o recurso.

 

Simples assim. E, dessa forma, você consegue recuperar as mensagens do WhatsApp em um smartphone Samsung sem depender de um aplicativo de terceiros.

Em alguns modelos, o recurso pode estar nas opções avançadas do dispositivo, e isso pode deixar essa opção um pouco oculta aos olhos do usuário. Por outro lado, uma vez que a função é ativada, o seu smartphone da Samsung vai gerar um registro com todas as notificações que você vai receber.

Incluindo as mensagens recebidas do WhatsApp.

Essa também é uma forma muito eficiente para ler as mensagens do WhatsApp sem notificar o outro usuário, já que a mensagem enviada na mensagem não será lida. Mas o principal aqui é ler a mensagem mesmo depois que a mesma foi removida da conversa.

Outro benefício da solução da Samsung é que ela agrupa as mensagens por aplicativo, entregando uma organização ainda maior que a da central de notificações do telefone.


Compartilhe