Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Recupere e-mails removidos do Gmail

Recupere e-mails removidos do Gmail

Compartilhe

Com certeza você apagou um e-mail importante do Gmail em algum momento da sua vida, e ficou desesperado na hora de recuperar essa mensagem. E isso só aconteceu porque a gente não se conhecia.

Não pense que isso só aconteceu com você. Esse tipo de incidente é mais comum do que se imagina.

Todos os dias, muitos usuários cometem o mesmo erro em deletar e-mails que não deveriam ser excluídos de forma acidental.

Por isso, é fundamental encontrar soluções para esse problema.

Existem pelo menos duas formas para recuperar esse e-mail que jamais deveria ser removido de sua caixa de entrada do Gmail, de modo que não há mais motivos para perder a calma ou arrancar os cabelos por causa disso.

Vamos mostrar neste post quais são essas duas alternativas para recuperar os e-mails acidentalmente removidos no Gmail.

 

 

 

Usando a lixeira

E-mails eliminados no Gmail não são removidos para sempre de forma automática. Eles são encaminhados para uma lixeira, e ficam por lá por até 30 dias antes da exclusão definitiva.

Por isso, esse é o melhor e mais prático método para recuperar um e-mail do Gmail, desde que a mensagem não conte com 30 dias de exclusão. Vamos ver o processo de recuperação dessa mensagem a partir de agora:

  1. Abra o Gmail e entre no menu oculto na lateral clicando no ícone de três linhas na horizontal.
  2. Acesse o item da lixeira.
  3. Localize o e-mail que você excluiu: se não tiverem decorridos 30 dias desde a exclusão, o Gmail o manterá armazenado na lixeira.
  4. O mecanismo de pesquisa do aplicativo não analisa a lixeira: você deve pesquisar manualmente os e-mails que excluiu.

 

 

 

 

Através da pasta de e-mails enviados

Se passou os 30 dias de exclusão da mensagem, existe um segundo método para pelo menos recuperar o conteúdo dessa mensagem: se você enviou uma resposta para esse e-mail.

Todas as respostas de e-mail para o Gmail são armazenadas na pasta Enviados. E os e-mails dessa pasta não são eliminados automaticamente, a não ser que você realize a remoção manualmente. Dessa forma, as respostas são produzidas sobre as mensagens recebidas, permitindo a recuperação do e-mail original enviado com a resposta.

Faça o seguinte:

  1. Acesse o menu do Gmail e entre na pasta ‘Enviados’.
  2. Localize a resposta ao e-mail que você excluiu.
  3. Ao inserir o email respondido, você verá sua mensagem acima do e-mail com o texto original e as imagens como uma citação.

Compartilhe