Recupere áudios apagados em conversas do WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é muito utilizado por muita gente em todo o mundo, e no aplicativo líder do segmento de mensagens instantâneas, é mais do que natural receber uma grande quantidade de conteúdo, nos mais diferentes formatos. Mensagens de texto, vídeo, fotos e áudio, stickers e memes. São muitas opções e uma grande quantidade de conteúdo.

Para manter a saúde do seu dispositivo, é importante apagar de tempos em tempos o excesso de conteúdo que você recebe no WhatsApp. Tem muita coisa que é só mensagem de bom dia ou boa noite, que não serve para muita coisa para a maioria das pessoas. Porém, em alguns casos, acabamos apagando alguns conteúdos que podem conter informações úteis para o futuro. Como, por exemplo, os áudios.

Mas existem soluções para tudo nessa vida. E existe uma forma para recuperar os áudios apagados no WhatsApp.

 

 

 

Truques muito úteis

 

 

Como disse antes, apagar arquivos recebidos no WhatsApp e do nosso smartphone é uma das formas mais eficientes para liberar o espaço em nosso dispositivo e, dessa forma, ter um dispositivo com um desempenho mais rápido. Porém, nem sempre conseguimos fazer isso da forma mais eficiente e efetiva, e acabamos apagando áudios importantes que queremos ouvir novamente no futuro. Por isso, a dica desse post é bem útil.

A primeira coisa que você deve fazer é entrar na conversa onde o áudio foi apagado e encontrar a mensagem de áudio. Lá, podemos voltar a fazer o download do áudio que foi apagado, pois esse arquivo se mantém ativo durante um tempo antes que esse download fique indisponível.

Agora, se você deixou passar muito tempo desde a remoção do arquivo de áudio, você pode tentar restaurar as conversas a partir do backup que o WhatsApp faz de forma automática e diária no seu dispositivo. E isso só é possível se você deixou a opção de backup automático ativa.

E ainda tem mais uma alternativa para ajudar a recuperar o áudio apagado no WhatsApp: a partir das pastas do aplicativo. Essas pastas podem ser encontradas no gerenciador de arquivos do telefone, e podemos recorrer à elas para encontrar esses arquivos, especialmente quando apagamos as conversas.

Para poder acessar os arquivos, é preciso ir até à pasta WhatsApp Voice Notes e WhatsApp Audio, a partir do gerenciador de arquivos do dispositivo. Nessas pastas, você pode ver todos os áudios armazenados, incluindo aqueles que foram perdidos porque você apagou uma conversa.

Essas são dicas que você deve levar em consideração, pois também podem ajudar inclusive na remoção dos arquivos que não queremos, ampliando nosso espaço de armazenamento no dispositivo.


Compartilhe