Recupere as fotos “desaparecidas” da galeria | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Recupere as fotos “desaparecidas” da galeria

Recupere as fotos “desaparecidas” da galeria

Compartilhe

Alguns usuários de smartphones encontram dificuldades na hora de localizar as suas fotos no dispositivo.

Por mais que a galeria de fotos consegue exibir as imagens que estão armazenadas em diferentes pastas no telefone, ainda assim existem alguns fatores que podem fazer com que o fenômeno do desaparecimento acabe se produzindo de tempos em tempos.

Neste post, vamos mostrar quais são os principais motivos para as suas fotos “desaparecerem” da galeria do smartphone, e quais são as possíveis soluções.

 

 

 

As fotos desapareceram da galeria “do nada”

Pode ser um problema pontual ou temporário do sistema operacional. Experimente reiniciar o smartphone, pois normalmente isso resolve o problema.

 

 

 

Reinicie a galeria

O problema pode estar apenas no aplicativo da galeria e, por conta disso, devemos tentar restabelecer individualmente esse software.

Verifique se há alguma atualização do aplicativo de galeria na Google Play Store. Caso contrário, limpe o cache aplicativo de galeria (mas não apague os dados armazenados, ou perdemos as fotos para sempre) em Ajustes > Armazenamento. Feito isso, verifique se as fotos voltam ao seu lugar.

 

 

 

Verifique a lixeira da galeria

Em alguns casos, as fotos foram acidentalmente enviadas para a lixeira da galeria, e algumas versões do Android contam com essa lixeira em separado. Ou até mesmo a lixeira do Google Fotos pode receber essas imagens. Vale a pena dar uma olhada por lá.

 

 

 

O cartão de memória parou de funcionar

É normal ver as fotos da galeria desaparecer quando o cartão de memória instalado no smartphone tem algum problema. Tente remover e, logo em seguida, inserir o microSD para ver se tudo volta ao normal. Caso contrário, remova o cartão, limpe os seus contatos e tente novamente. Se isso não funcionar, é sinal que o problema é maior (ou o slot microSD está com problemas, ou o cartão de memória está danificado).

 

 

 

Você ocultou suas fotos?

Alguns softwares de terceiros (ou até mesmo algumas galerias de algumas interfaces) contam com o recurso de ocultar fotos da galeria. Ou o software configurou esse recurso de forma errada, ou o usuário se esqueceu que fez esse ajuste no smartphone. Vale a pena verificar qual é o caso e desfazer tal configuração.

 

 

 

Procure pelas fotos desaparecidas

Se depois de tudo isso você não encontrou as fotos desaparecidas, chegou a hora de procurar pelas fotos. Uma forma de fazer isso é através de um bom Explorador de Arquivos, que pode ser um software de terceiros ou até mesmo o competente Google Files. Lembrando que as fotos podem estar tanto no armazenamento interno quanto no cartão microSD.

 

 

 

As fotos não aparecem no Google Fotos

Para quem utiliza o Google Fotos com galeria de imagens no Android, é fundamental que você ative o upload ou backup das pastas que você deseja enviar para o armazenamento na nuvem. Caso contrário, as imagens ficarão apenas no seu smartphone, e não no backup online.

 

 

 

As fotos do WhatsApp não estão na galeria

O WhatsApp tem uma opção que não exibe na sua galeria de fotos as imagens recebidas nas conversas dentro do aplicativo. Para modificar esse status, basta alterar as configurações do item Visibilidade de Arquivos Multimídia, e decidir se você quer que essas fotos (que, em alguns casos, podem ser bem comprometedoras) serão visíveis ou não na galeria de imagens do smartphone.


Compartilhe