Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Recupere a opção Hibernar no Windows 10

Recupere a opção Hibernar no Windows 10

Compartilhe

A Microsoft decidiu automatizar o modo de suspensão no Windows 10 quando o usuário fecha a tampa do notebook. E, por isso, a opção Hibernar desapareceu do menu de opções dessa e de outras versões anteriores do sistema operacional.

O problema aqui é que os computadores desktops também perderam essa opção, e esses equipamentos tendem a se beneficiar (e muito) do recurso, já que economiza uma boa quantidade de energia quando não estamos usando o PC.

Neste post, vamos mostrar como você pode recuperar a opção de Hibernar no Windows 10.

 

 

 

As diferenças entre Hibernar e Suspender o Windows 10

O Modo Hibernar tem como objetivo reduzir o consumo de energia no Windows 10 ao máximo. Aqui, a informação da sessão ativa fica armazenada no disco rígido do computador, e não é eliminada se o equipamento fica sem energia ou sem bateria (no caso dos notebooks). Sem falar que o consumo de energia com esse modo é zero.

Já o Modo Suspender mantém as informações de sessão na RAM do computador, agilizando a recuperação desses dados. Por outro lado, a RAM precisa de energia constante para manter a informação, e se a bateria do notebook acabar, esses dados são perdidos.

 

 

 

Como recuperar o modo de hibernação no Windows 10

Agora que você entendeu a diferença entre os dois, chegou a hora de recuperar o Modo Hibernar.

  1. No quadro de busca do Windows, digite “Energia”, e clique sobre o resultado que coincide com o recurso de edição de plano de energia.
  2. Depois, clique no item Opções de energia, localizado na barra superior.
  3. Na nova janela que vai aparecer, clique em Escolher o comportamento dos botões de liga/desliga (nos notebooks, essa opção aparece como Escolher o comportamento ao fechar a tampa).
  4. Depois, clique em Alterar a configuração atualmente não disponível. Essa opção vai aparecer junto com as configurações do botão de liga/desliga, ou nas configurações de ações de tampa nos notebooks.
  5. Por fim, o Windows vai mostrar uma lista de opções de energia que poderão ser exibidas no menu Iniciar. Então, ative a opção Hibernar para habilitar este recurso em tal menu.

 

 

 

Não aparece o Hibernar nas opções de energia

Aqui, o mais provável é que o notebook ou computador não conta com os controladores do processador. Vá até o site do fabricante ou nas páginas oficias da Intel ou AMD para realizar o download dos drivers correspondentes.

Normalmente os controladores dos processador estão indicados com os termos “Power Management Chipset Driver” ou “VGA Driver”, para os controladores de vídeo.

Se o seu equipamento possui uma placa gráfica dedicada da NVIDA ou AMD, acesse as páginas desses fabricantes para fazer o download dos drivers oficiais e mais atualizados.

Realizados os devidos updates, tente o processo do segmento anterior novamente, pois ele tende a funcionar dessa vez.


Compartilhe