TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Recupere a barra de notificações do celular | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Recupere a barra de notificações do celular

Recupere a barra de notificações do celular

Compartilhe

Logo de cara, fica a dica: não confunda a barra de notificações com a central de controle. A primeira deixa alertas de interações, mensagens e alertas de agenda, enquanto que a segunda apresenta atalhos rápidos para controlar diferentes recursos do smartphone.

Agora que separamos os dois mundos, chegou a hora de saber como resolver os problemas que eventualmente acontecem com a central de controle do smartphone, impedindo que você seja devidamente avisado sobre quando aquele e-mail que você estava esperando chegou e precisa ser respondido.

 

 

 

Reinicie o smartphone em modo seguro

Se a barra de notificações desapareceu “do nada”, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o dispositivo em modo seguro. Dessa forma, se a tal barra voltar a funcionar neste modo, você pode pelo menos começar a considerar a possibilidade que um aplicativo de terceiros está interferindo nessa característica do dispositivo e, ao saber disso, pode tomar providências para contornar o problema.

 

 

 

Verifique se a tela do smartphone está com algum problema

Se o modo seguro não devolveu a tela de notificações ao seu smartphone, é sinal que o problema pode estar na tela do dispositivo. Faça um teste na mesma, seja com a ajuda de um aplicativo dedicado (e confiável na Play Store) ou até mesmo no modo de desenvolvedores pode ajudar nesta tarefa.

 

 

 

Reinicie o smartphone

Pode ser o que a falha que impede a exibição da tela de notificação seja algo pontual e, neste caso, o problema pode ser resolvido simplesmente reiniciando o dispositivo. Assim, você fecha todos os aplicativos em execução ou em segundo plano, inclusive aquele app que está suspendendo a exibição da barra de tarefas.

 

 

 

Desloque a barra de notificações para outro lugar

Muita gente não sabe disso, mas os usuários de smartphones Android podem deslocar o posicionamento da barra de notificações do sistema operacional para o local que eles assim desejarem.

  1. Para realizar essa customização, faça o seguinte:
  2. Abra as Configurações do smartphone.
  3. Entre na seção Tela > Tela inicial (o caminho pode variar, dependendo da interface de software customizada do seu fabricante).
  4. Encontre a opção Deslizar para baixo para ver as notificações, e toque na chave para ativá-la.

 

 

 

Restabeleça o smartphone para as suas configurações de fábrica

É sempre a atitude mais radical e o passo mais drástico, mas pode matar o mal pela raiz.

Ao restaurar o telefone para as suas configurações de fábrica, todos os arquivos armazenados no dispositivo serão eliminados, incluindo os seus arquivos pessoais e, por tabela, a modificação de software que está impedindo a exibição da tela de notificação.

Por isso, é sempre de bom tom fazer um bom backup de todos os seus dados armazenados no dispositivo. Caso contrário, você perde tudo. E sem volta.


Compartilhe