RecordScreen.io: grave qualquer tela do seu PC de forma bem simples | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia RecordScreen.io: grave qualquer tela do seu PC de forma bem simples | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | RecordScreen.io: grave qualquer tela do seu PC de forma bem simples

RecordScreen.io: grave qualquer tela do seu PC de forma bem simples

Compartilhe

Se você um dia precisa ensinar para alguém como se utiliza uma plataforma ou um determinado site na web, normalmente acaba recorrendo às capturas de tela, notas de voz ou videochamadas onde estamos compartilhando a nossa tela. Mas na era do YouTube e do WhatsApp, fica muito mais fácil criar um vídeo tutorial com você explicando como fazer. E esse conteúdo pode ajudar a um número muito maior de pessoas que contam com a mesma dúvida.

Pois bem, o RecordScreen.io é um site que oferece uma forma mais rápida e cômoda em coletar as imagens da tela do seu computador. Ele funciona de forma direta com o seu navegador, e dispensa a necessidade de instalação de programas adicionais, o que torna tudo muito mais prático e simples para os usuários mais leigos.

 

 

Qualquer aplicativo ou aba que você tem aberta no computador

 

 

O seu funcionamento não pode ser mais simples. Uma vez que você acessa o site do RecordScreen.io, basta fazer um clique no botão violeta, com a indicação “Record!” para começar a gravar tudo aquilo que está acontecendo no seu navegador.

Aqui, você precisa escolher dois modos de gravação: tela + webcam ou apenas tela. Você precisa conceder a permissão para esta página web caso você queira que a mesma utilize a sua câmera e o microfone dos seu computador. Depois disso, o site vai perguntar quais são os conteúdos que você quer gravar: a tela toda, a janela de um aplicativo ou uma aba do navegador.

 

 

O recurso é realmente útil, já que é possível gravar com tranquilidade o elemento que você deseja, sem que se veja em momento algum o que os demais aplicativos estão executando no seu equipamento.

Quando a gravação for concluída, você pode ver o vídeo produzido e realizar o download diretamente no seu equipamento. O download do vídeo é feito no formato .webm, mas o desenvolvedor do site afirma que já está trabalhando para implementar o recurso que permite o download via .mp4.

 

Acesse | RecordScreen.io


Compartilhe