A Twin Galaxies, a organização dedicada a verificar os melhores registros de recordes dos clássicos jogos de arcade, revelou que Billy Mitchell, considerado “o rei do Donkey Kong” por supostamente conseguir mais de 1 milhão de pontos na versão original do arcade, trapaceou na tentativa de recorde.

Sua pontuação não foi alcançada usando a máquina original, mas sim em um emulador MAME. As regras do Twin Galaxies exigem que as pontuações postulantes a recordes sejam registradas em máquinas originais.

A análise dos vídeos fornecidos pelo próprio Mitchell revelou que é impossível que o hardware original e sem modificação do jogo mostre certas imagens de transição vistas nos vídeos.

A Twin Galaxies também garante que Billy Mitchell não teve qualquer interesse em responder perguntas sobre o tema durante a investigação. E uma análise de vídeo de terceiros chegou à mesma conclusão: não é um jogo de um arcade original.

Com isso, Billy Mitchell perdeu todos os recordes do Donkey Kong, e os responsáveis pelo Livro Guinness já foi avisado para retirar o seu nome da lista.

 

 

 

Via Twin Galaxies