Bem sabemos que os smartphones gaming estão se tornando um segmento distinto dentro do mercado de smartphones, mas a maioria de nós não podemos (e muitos desses não querem) investir em um dispositivo dedicado aos jogos.

Logo, esse post é pensado dos melhores smartphones para jogos “entre os dispositivos considerados normais”. Ou em smartphones top de linha pensados em ser telefones inteligentes e com boa performance, e não em ser telefones gaming dedicados.

 

 

iPhone 8 Plus

 

 

Os novos jogos são pensados primeiro no iOS pelos seus desenvolvedores, e isso faz do iPhone um natural vencedor. O iPhone X só não é o escolhido porque não tem bordas e tem um notch, sem falar que o alto-falante do iPhone 8 Plus está melhor posicionado, o que deixa a experiência muito mais fluída.

O processador A11 Bionic manda bem, mas é uma pena não contar com uma tela OLED e não ter uma porta para fones de ouvido. Mesmo assim, o dispositivo não decepciona para os jogos.

 

 

Huawei Mate 10 Pro

 

 

Um dispositivo com poucas bordas, mas existentes, que incluem alto-falantes frontais. Estranhamente, roda melhor os jogos do que o P20 Pro, e sua bateria dura mais. Sem falar que ele pode virar um console de emulador, sendo compatível com controles sem fio.

Hoje, o seu preço é bem competitivo, e apesar de ser um modelo de 2017 com Android, ele abre um mundo de possibilidades no catálogo de jogos. Ah, sim… e esse aqui não tem o notch.

 

 

Samsung Galaxy Note 9

 

 

Tem um hardware top de linha, um software muito bem otimizado e sistema de refrigeração. Essa combinação resultam em uma execução de jogos mais fluída. E nenhum roda os jogos tão bem como ele.

Some tudo isso à tela OLED de 6.4 polegadas de altíssima qualidade, porta para fones de ouvido, bateria de 4.000 mAh e a sua compatibilidade com controles, e temos uma ótima plataforma de games.

O modelo ainda conta com o software Game Launcher, que oferece sessões de jogos mais cômodas e personalizadas, e tudo isso com o máximo de desempenho. E a S-Pen pode ser um complemento muito interessante em determinados jogos.

 

 

Menção honrosa: Motorola (com o Gamepad para a linha Moto Z)

 

 

Vale o registro que, apesar de não contar com um hardware top de linha, qualquer dispositivo da linha Moto Z3 é compatível com o Gamepad Snap, o que entrega um potencial enorme para os jogos.