Realmente vale a pena fazer o jailbreak no iPhone em 2019? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realmente vale a pena fazer o jailbreak no iPhone em 2019? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Realmente vale a pena fazer o jailbreak no iPhone em 2019?

Realmente vale a pena fazer o jailbreak no iPhone em 2019?

Compartilhe

O jailbreak era uma prática muito popular nos primeiros cinco anos do iPhone. O processo tem vantagens e desvantagens, e muitos usuários já se valeram dessa prática. Porém, a Apple foi entendendo o que o usuário quer (e o que o Android oferecia), e foi deixando o iOS mais flexível.

Mas depois de vários anos de silêncio, parece que o mundo do jailbreak está em festa, já que diversos veículos informam que uma vulnerabilidade não corrigida no iOS 12.4 permitiu um hacker “liberar” o dispositivo através da velha e quase esquecida técnica.

Como isso foi possível, sendo que a Apple é tão cuidadosa com esse tipo de coisa? Pois bem, uma falha que foi corrigida no passado voltou a ficar vulnerável nessa nova versão do sistema operacional. Ou seja, qualquer pessoa com os conhecimentos informáticos suficientes podem driblar a segurança do software, adicionando características.

A má notícia aqui é que, uma vez apelando para o jailbreak, a sua garantia com o dispositivo vai para o espaço. Uma das preocupações da Apple e dos desenvolvedores é a instalação de lojas de aplicativos “alternativas”, onde era possível instalar aplicativos pagos de graça.

 

 

Será que ainda faz algum sentido o jailbreak em 2019?

 

Provavelmente não. Muitas das características de software que eram instaladas via jailbreak já foram adotadas e implementadas pela Apple, e estão no iOS de forma nativa. Vai ter gente que vai dizer exatamente o contrário (e eu respeito opiniões contrárias, mesmo não concordando com elas), pois o processo de alteração de software permite realizar coisas como mudar o nome da operadora.

Mesmo assim… eu não entendo que realmente vale a pena comprometer por completo a sua garantia apenas para fazer isso, sem falar no risco de você ficar com um peso de papel de luxo em caso de problemas. E isso, porque eu nem preferi entrar no tema dos riscos que a sua privacidade corre ao adotar o jailbreak em pleno 2019.

Bom, essa é a minha opinião. Se você pensa diferente de mim, boa sorte.


Compartilhe