O Realme U1 é uma realidade, e quer entrar no competitivo mercado de smartphones entregando várias surpresas positivas para os usuários, o que pode representar problemas a longo prazo para Xiaomi e Honor.

Apesar de estar limitado ao mercado indiano nessa fase inicial, o seu sucesso é inegável. Vários usuários já estão de olho no smartphone de linha média com design moderno e apelativo, mas com ótima relação custo/benefício.

O Realme U1 tem preço sugerido de 150 euros na Amazon India para o seu modelo base. Esse valor é impossível de ser batido, ainda mais com as especificações que você vai conhecer a partir de agora.

O modelo conta com tela Full HD+ de 6.3 polegadas, com um pequeno notch em forma de gota. Chega com processador MediaTek Helio P70, 3 GB RAM + 32 GB ou 4 GB de RAM + 64 como variações disponíveis, câmera frontal de 25 MP (f/2.0, sensor Sony IMX576) trabalhando com modo de embelezamento que reconhece até 296 pontos únicos para realizar mais de 8 milhões de combinações personalizadas e câmera traseira dupla de 13 MP + 2 MP.

 

 

O Realme U1 conta com uma bateria de 3.500 mAh, e possui um leitor de digitais na parte traseira, que trabalha em conjunto com o suporte para o reconhecimento facial. O dispositivo é gerenciado pelo Android Oreo, com a interface ColorOS 5.2.

Por esse preço de 150 euros (lá fora; caso você decida investir no produto, é preciso ter em conta que terá que pagar taxas de importação e o frete), realmente fica difícil competir com esse dispositivo. Mas é preciso levar em consideração a relação custo/benefício que o produto pode oferecer para você.

 

 

Nem tudo é uma questão de preço. E nem sempre o mais barato é o que entrega os melhores resultados. Porém, se você decidir investir no telefone apenas para ter um pouco a mais nas configurações mas ciente de algumas limitações do produto, ele pode ser uma opção bem interessante.