Compartilhe

É claro que temos novos fones de ouvido True Wireless para comentar com você. Pois este é o melhor momento para esse tipo de produto. E porque eu e você gostamos desses fones. Para mim, quanto mais produtos chegando nessa categoria, melhor.

Pois bem, a Realme apresentou oficialmente os Realme Buds Q, fones de ouvido sem fio que se destacam principalmente pelo seu design bem curvo, alta resistência e pelo seu sistema de baixa latência em momentos considerados essenciais, como são os casos dos jogos e da reprodução de vídeos.

Afinal de contas, ninguém quer jogar um game e ouvir o som do tiro com atraso, ou conviver com a falta de sincronização entre a voz do personagem e a imagem exibida na tela. É altamente recomendado que você leve isso em consideração na hora de escolher o seu novo fone de ouvido True Wireless.

A Realme apresentou recentemente os fones Realme Buds Air Neo, e a nova proposta é relativamente similar a esta nas especificações. Porém, o seu design é bem diferente, com um driver de áudio menor.

Vamos conhecer nesse post o que o Realme Buds Q pode nos oferecer, além do fato óbvio de tentar entregar uma melhor relação custo-benefício dentro do seu segmento.

 

 

 

Até 20 horas de reprodução e um peso mínimo

 

 

O Realme Buds Q conta com um curioso design arredondado, e pesa apenas 3.6 gramas por cada auricular. Ou seja, são bem leves (mais leves do que alguns dos seus concorrentes). Porém, nem tudo se resume ao design nesse dispositivo.

Os novos fones de ouvido sem fio da Realme contam com um drive de 10 mm, sistema de conexão rápida via Bluetooth 5.0, modo gaming para redução da latência de 119 ms (o mesmo número registrado pelo Realme Buds Air Neo), o que deve reduzir as chances de problemas na hora de realizar uma sincronização perfeita do áudio nos jogos e nos vídeos. A autonomia de bateria dos fones é de 4.5 horas por carga dos auriculares, e até 20 horas totais com o case de recarga.

O controle das ações do Realme Buds Q é feito por gestos, tocando os pequenos painéis localizados nas laterais dos fones (sinceramente, eu prefiro os botões clicáveis; pelo menos no Haylou GT1 Pro que testei, a interface por toque não era algo tão intuitivo assim). Através de um sistema de toques, é possível mudar de faixa de música, atender chamadas, entrar ou sair dos modos dedicados e outros comandos.

 

 

Os fones Realme Buds Q são resistentes à água através do protocolo IPX4, suportam até 7.000 quedas, variações de temperaturas entre -50 e +75 graus e, em linhas gerais, é um dos produtos mais resistentes da marca. Por enquanto, não tem preço oficial anunciado, mas é esperado que ele seja mais barato que o Air Neo, por conta de suas similaridades. Sua distribuição internacional também precisa ser confirmada.

Mas… fica a dica sobre a sua existência. É um produto que, vendo de longe, é bem interessante, e pode animar aos usuários que procuram um fone de ouvido Bluetooth que funcione bem nas reproduções multimídia e nas tarefas de entretenimento. Quem sabe não é a sua futura escolha (fugindo um pouco de Xiaomi, Redmi, Apple, Samsung, Motorola e outros).

 

 

Via Realme


Compartilhe