TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realme Buds Air Neo entrega 17 horas de reprodução | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Realme Buds Air Neo entrega 17 horas de reprodução

Realme Buds Air Neo entrega 17 horas de reprodução

Compartilhe

Todo mundo quer um fone Bluetooth sem fio True Wireless para chamar de seu, pois a Apple ensinou a todo um setor que este é um acessório que pode entregar uma enorme receita e lucro. E essa é a explicação mais básica para justificar a existência do Realme Buds Air Neo.

A Realme foi a última a apostar nesse segmento, mas faz isso de forma singular e chamativa. Seu design não se diferencia de outros modelos já disponíveis do mercado (aka altamente inspirado no Apple AirPods), com quatro opções de cores e algumas singularidades que podem chamar a atenção de alguns usuários.

 

 

 

Não é apenas mais um AirPods wannabe… ou será que é?

 

 

A Realme aposta nos seus próprios chips, já que o Realme Buds Air Neo recebem o novo Realme R1 integrado na sua placa-mãe, que promete entregar um canal dual rápido e estável entre os fones e o smartphone ou o dispositivo com o qual ele quer se emparelhar.

 

 

Com isso, a sua latência é de apenas 119,2 milissegundos, através de um modo de Super Baixa Latência que pode ser ativada em jogos ou vídeos, reduzindo o dessincronizar do som e da imagem. Porém, também é possível acionar esse modo apenas para ouvir música, reduzindo a latência do dispositivo em até 51%, o que deve reduzir também a autonomia de bateria dos fones.

 

 

Os novos fones de ouvido True Wireless Realme Buds Air Neo também são compatíveis com o Google Fast Pair, o que ajuda a encontrar rapidamente os fones no momento em que você abre o case de armazenamento/recarga. Esse case não tem recarga de bateria sem fio, já que usa um cabo microUSB para a tarefa (infelizmente). Sua capacidade de bateria não foi revelada (nem dos fones, nem do case), mas a Realme fala em até 17 horas de reprodução para a combinação de ambos.

 

 

São fones com superfície touch com controle por gestos, como um toque duplo para atender uma chamada ou pausar a música, três toques para avançar a canção, pressionar e soltar um único auricular para recusar as chamadas e pressionar e soltar os dois auriculares ao mesmo tempo para ativar o modo de Super Baixa Latência. Os gestos podem ser personalizados a partir do aplicativo Realme Link.

 

 

Sobre a sua qualidade de som (nominal, pois qualidade é algo subjetivo, e pode variar de pessoa para pessoa), o Realme Buds Air Neo conta com um woofer de 13 milímetros e tecnologia DMM (Dynamic Bass Boost). Possui um alcance de frequências entre 20 e 20.000 Hz e são compatíveis com o Bluetooth 5.0 a uma distância máxima de 10 metros. Os fones contam com um peso individual de 4.1 gramas e contam com proteção contra água (IPX4), o que garante aquela volta para casa debaixo de chuva, ou suportar o seu suor durante os exercícios físicos.

 

 

O Realme Buds Air Neo tem preço sugerido de 36 euros (já convertidos), e não tem previsão de lançamento para o Brasil. Sem saber maiores detalhes técnicos sobre o dispositivo, fica realmente difícil dizer se ele pode ser um competidor de peso para os fones de ouvido sem fio da Xiaomi ou da Redmi.

Mas ao menos a Realme está oferecendo a sua alternativa.

 

 

Via Realme


Compartilhe