Realme Buds Air, fones sem fio com Google Fast Pair

Compartilhe

O Realme Buds Air é mais um fone de ouvido sem fio que pegou o trem da alegria em copiar o design dos AirPods sem qualquer pudor ou medo de ser feliz. E não só no design dos auriculares, mas também na sua caixa.

Por enquanto, o produto só está disponível na Índia e custa 50 euros (já convertidos). Não sabemos quando ele vai chegar a outros mercados, mas vale a pena dar uma olhada nas suas principais características.

 

 

Com True Wireless e sincronização com o Google

O Realme Buds Air conta com um estojo de recarga e armazenamento que pesa 42 gramas (e dimensões de 51.3 x 45.3 x 25.3 mm), e pode ser recarregado sem fio no protocolo Qi ou via USB Type-C. Já os auriculares do tipo Half-in Ear pesam 4.2 gramas cada.

Os fones entregam até 17 horas de reprodução musical no total (somando as recargas do seu estojo, e com os fones reproduzindo o conteúdo no volume a 50%). Os fones em si aguentam três horas de música. Ou seja, o estojo entrega entre quatro e cinco recargas.

Os fones contam com o chip R1, que conecta como smartphone sem latências com a ajuda do Google Fast Pair, tecnologia do Google para conectar dispositivos Bluetooth sem atrasos (que chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2020). Seu modo gaming reduz a latência de reprodução de áudio nos jogos em até 51% em relação ao modo normal (119,3 ms, contra 243,8 ms no modo normal).

O Realme Buds Air conta com cancelamento de ruído ambiente (ENC), mas que funciona apenas nas chamadas. Para isso, os fones recebem dois microfones colocados nas partes superior e inferior, que analisam o som ambiente, filtrando os sons intrusos, melhorando a qualidade da sua voz nas chamadas.

Os fones contam com controle de gestos para chamadas e reprodução musical, chamar o assistente de voz ou ativar/desativar o modo gaming. Na parte de conectividade, eles contam com Bluetooth 5.0 e Dynamic Bass Boost para melhorar a qualidade de áudio. Em testes, os fones aguentaram 12 mil quedas e temperaturas entre -50ºC e 75ºC.

O Realme Buds Air estará disponível na Índia a partir de 23 de dezembro. Por 50 euros, até que é um produto bem interessante. Pena que ele vai custar bem mais caro do que isso quando chegar por aqui.


Compartilhe