Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | realme 9 chega ao Brasil com câmera inédita no mundo

realme 9 chega ao Brasil com câmera inédita no mundo

Compartilhe

A realme lançou no Brasil o realme 9, que tem como destaque principal ser o primeiro smartphone a contar com o sensor de câmera Samsung HM6 de 108 MP do mundo.

Além disso, o modelo chama a atenção por contar com um design de ondas holográficas, o que pode ser algo chamativo para alguns usuários que procuram uma proposta diferente na estética do seu telefone.

Neste post, vamos apresentar as principais características do realme 9, além do preço sugerido para o produto no Brasil. Será que vale a pena comprar o produto por aqui?

Vamos descobrir isso juntos.

 

 

 

Tecnologia NonaPixel Plus com combinação de 9 pixels em 1

Além do design holográfico, o principal ponto de destaque do realme 9 é a presença da câmera Pro Light de 108 MP, através do sensor Samsung ISOCELL HM6.

A tecnologia NonaPixel Plus pode combinar 9 pixels em um, oferecendo um maior brilho e melhor sensibilidade em baixa luminosidade para as fotos, além de um maior controle do nível de ruído.

Com isso, o realme 9 consegue registrar fotos mais brilhantes e com melhor reprodução de cores, prometendo uma experiência superior em foco rápido, o que facilita o registro de imagens mais nítidas e com melhor qualidade.

 

 

 

Sensor com tecnologia UltraZoom

O realme 9 usa a tecnologia UltraZoom combinado com um algoritmo de mesclagem e zoom ótico de 3x para entregar uma experiência fotográfica de alta qualidade e maior foco.

O modelo também conta com o Modo Urbano de Fotografia 2.0, com filtros exclusivos para deixar as suas fotos ainda mais criativas.

 

 

 

Hardware para um desempenho sob medida

O realme 9 conta com o processador Snapdragon 680 com arquitetura de 6 nanômetros. Sua tela Super AMOLED Ultra Smooth possui resolução de 2.400 x 1.080 pixels (FullHD+), taxa de atualização de 90 Hz e proteção Gorilla Glass 5.

O dispositivo ainda conta com 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento UFS 3.0, trabalhando com o sistema operacional Android 12.

Sua bateria de 5.000 mAh é compatível com o recurso de recarga rápida SuperDart de 33W (50% de recarga em apenas 31 minutos). O modelo conta com leitor de digitais com monitoramento de frequência cardíaca, modo de desbloqueio rápido e diferentes tipos de animação para a tela de desbloqueio.

 

 

 

O design de ondas holográficas

Esse conceito de design é chamado Gradient + Starlight, e emula efeitos de estrelas cintilantes.

A traseira do realme 9 é inspirada no aspecto entregue pela luz em movimento refletida nas dunas da areia no deserto. Conforme os raios solares entram em contato com o aparelho, a cor se modifica, criando um efeito de ondulação através das luzes e sombras.

Para alcançar este resultado, a realme usou uma tecnologia de super revestimento gradiente com efeitos de ondas holográficas, onde as cores se tornam mais vibrantes em saturadas, enquanto a textura ganha relevos.

No processo, são utilizados elétrons de plasma na transferência de trilhões de átomos em uma folha de tela para criar uma camada de cor gradiente.

 

 

 

realme 9: quanto custa?

O realme 9 chega ao mercado brasileiro a partir de hoje (12), nos principais e-commerces nacionais. O seu preço sugerido é de R$ 2.999, mas não será surpresa encontrar o dispositivo por um preço mais competitivo, dependendo do local onde você pretende adquirir o dispositivo.


Compartilhe