Realme 6i: 90 Hz e quatro câmeras para a linha média | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realme 6i: 90 Hz e quatro câmeras para a linha média | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Realme 6i: 90 Hz e quatro câmeras para a linha média

Realme 6i: 90 Hz e quatro câmeras para a linha média

Compartilhe

A Realme apresentou oficialmente o Realme 6i, modelo mais básico de sua nova série de smartphones. O dispositivo conta com processador MediaTek e uma bateria generosa (na teoria), além de outros detalhes que vamos conhecer nesse post.

 

 

 

Mesmo tamanho de tela, com menor densidade

 

 

O Realme 6i possui uma tela de 6.5 polegadas (20:9, HD+, 1600 x 720 pixels, 270 ppp), que está protegida pela película Gorilla Glass 3+, e com um design semelhante ao dos modelos já apresentados dessa série, só variando nas configurações. O destaque aqui é ver a taxa de atualização de 90 Hz, o que é mais um sinal que esse elemento está se popularizando nos dispositivos com preços mais acessíveis. Seu módulo de câmera traseira está na vertical, acompanhado do leitor de digitais físico.

 

 

 

Processador gaming e bateria generosa

 

 

O novo modelo recebe o processador MediaTek Helios G80, que promete um bom desempenho gaming para os telefones de linha média, trabalhando com 3 GB ou 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Em todos os modelos, ele suporta a expansão do armazenamento via cartões microSD de até 128 GB.

A bateria do Realme 6i recebe generosos 5.000 mAh, com suporte para recarga rápida de 18W e carga reversa, onde o próprio smartphone pode atuar como powerbank para carregar a bateria de outros dispositivos.

 

 

 

A aposta nas quatro câmeras

 

 

O Realme 6i recebe o seguinte conjunto fotográfico nas câmeras traseiras:

– Câmera principal com sensor de 48 MP (f/1.8)
– Lente super grande angular com abertura de 119 graus e sensor de 8 MP
– Lente macro com foco a 4 cm e sensor de 2 MP
– Sensor de profundidade de 2 MP

Já a câmera frontal possui 16 MP (f/2.0), e o software de câmera recebe a intervenção da inteligência artificial, além dos modos já tradicionais, como o modo retrato.

 

 

 

Realme 6i: versões e preços

 

O Realme 6i foi lançado em Myanmar, mas tem previsão de chegada ao mercado para o dia 24 de março. A seguir, os preços sugeridos para as diferentes versões do dispositivo:

Realme 6i com 3 GB / 64 GB: 160 euros.
Realme 6i com 4 GB / 128 GB: 190 euros.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

O Realme 6i aparenta ser uma interessante alternativa de baixo custo para os usuários que desejam um bom smartphone de linha média com alguma aspiração para os jogos de porte intermediário. A relação custo-benefício pode até ser interessante para os menos exigentes, mas a lista de especificações deixam algumas dúvidas.

Você não precisa necessariamente ter uma tela FullHD ou FullHD+ no seu smartphone para ser feliz. Porém, ambos se estabeleceram como padrão, e para quem pensa no entretenimento, uma maior densidade de pixels cai bem. 270 ppp podem ser insuficientes para quem é um pouco mais exigente. Em compensação, é uma tela com frequência de 90 Hz, o que deve equilibrar as coisas.

Sem falar que a tela, combinada com um processador que, com todo o respeito à MediaTek, não sabemos do que realmente é capaz de fazer, podem resultar em uma experiência um pouco frustrante justamente para parte do público-alvo que o telefone quer alcançar: aqueles que pretendem rodar alguns jogos no telefone.

Por isso, nesse momento, é melhor você esperar que as primeiras análises sobre o Realme 6i apareçam na internet. Sem um bom review que relate a real do telefone, não dá para dizer se vale a pena ou não.


Compartilhe