TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realize uma inicialização limpa do Windows 10 para resolver problemas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Realize uma inicialização limpa do Windows 10 para resolver problemas

Realize uma inicialização limpa do Windows 10 para resolver problemas

Compartilhe

O Windows 10 pode apresentar problemas, e isso é algo bem óbvio para se dizer no começo de um post com dicas para resolver problemas no sistema operacional da Microsoft. E um dos primeiros passos para resolver problemas é realizar uma inicialização limpa no sistema operacional, justamente para identificar a raiz do desastre.

Uma inicialização limpa no Windows 10 é quando você inicia o sistema operacional com um conjunto mínimo de controladores e programas, o que é parecido com o reboot em Modo Seguro, mas com um controle maior sobre os recursos, serviços e aplicativos que serão executados.

Dessa forma, fica mais fácil isolar a causa do problema e, por tabela, encontrar uma solução. E neste post, mostramos como você pode realizar uma inicialização limpa no Windows 10.

 

 

 

Como realizar uma inicialização limpa no Windows 10

  1. Digite Configurações do sistema no buscador do Windows 10 e clique na opção Abrir.
  2. Em seguida, selecione Inicialização seletiva na guia Geral e desmarque a caixa Carregar itens de inicialização.
  3. Acesse a guia Serviços, marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique no botão Desativar tudo.
  4. Clique na guia Iniciar do Windows e clique no link Abrir Gerenciador de Tarefas.
  5. Na guia Inicializar do Administrador, desmarque todos os programas ativados, selecionando todos eles e clicando no botão Desativar.
  6. Quando terminar, feche o Gerenciador de Tarefas e clique no botão OK na janela Configurações do Sistema.
  7. Reinicie o seu PC clicando no botão Reiniciar na mensagem que vai aparecer na tela.

 

Quando o Windows 10 for reiniciado, ele já vai entrar em uma inicialização limpa e, dessa forma, você poderá identificar de forma bem mais fácil e simples quais são os softwares ou eventuais conflitos de softwares que estão causando problemas no seu PC.

Caso você identifique algum conflito ou problema específico em algum aplicativo que, no modo de inicialização limpa, está funcionando bem, faça o seguinte para solucionar este problema:

  1. Abra as Configurações do sistema novamente, vá para a guia Serviços e habilite um por um os serviços que você ativou inicialmente. A cada vez que você fizer isso, clique em Aceitar e reinicie o PC a partir do botão de mensagem que aparece na tela.
  2. Após cada reinicialização, refaça a operação que causou o problema. Quando isso ocorrer, você saberá que o último serviço que ativou foi o que estava causando o conflito.
  3. Para retornar à inicialização normal, clique na guia Geral em Configurações do sistema e selecione a opção Inicialização normal.

 

Via WinBuzzer


Compartilhe