O Razer Raiju Mobile é um controle Bluetooth específico para ser utilizado com o smartphone. Lembra um bom console de um console tradicional, e é o comportamento perfeito para o Razer Phone 2 (mas é compatível com qualquer smartphone Android 6.0 ou superior).

 

 

Botões para todos os tipos de jogos

 

 

O controle tem uma configuração similar ao dos controles do Xbox One. Dois sticks, um D Pad, quatro botões principais (A, B, X, Y) e quatro gatilhos adicionais (L1, L2, R1 e R2).

Há também quatro outros botões multifuncionais: Select, Start, Back e Home, permitindo o gerenciamento do smartphone sem precisar recorrer à tela, algo bem vindo para quem quer um conforto maior de uso.

Razer Raiju Mobile vem com um software para personalizar a configuração do controle e seus botões, e é compatível com vários jogos populares no Android. Sua autonomia de bateria é de 23 horas de jogo.

O Razer Raiju Mobile é pensado no Razer Phone e no Razer Phone 2, mas é compatível com qualquer smartphone Android, pois sua base é ajustável. Essa base pode ser ajustada em ângulo de até 60 graus, e se retrai quando não está em uso.

 

 

A Razer anunciou alguns modelos em específico como compatíveis com esse acessório, como por exemplo: Huawei P20 Pro, Google Pixel 2 XL, Samsung Galaxy S9, Samsung Galaxy S9+, Samsung Galaxy Note 9, Samsung Galaxy S7, LG G7+ ThinQ, Xiaomi Mi 8, Xiaomi Black Shark, Vivo Nex S, HTC U12+, Oppo Find X e OnePlus 6. Mas bem sabemos que a lista é muito maior, incluindo qualquer smartphone com o sistema operacional Android 6.0 ou superior e conectividade Bluetooth, além de dimensões consideradas normais.

O Razer Raiju Mobile estará disponível no mercado no último trimestre de 2018, e seu preço sugerido de venda é de 149,99 euros. Uma bela sugestão de presente de final de ano para os gamers convictos.