TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quer vídeos do Netflix em HD no seu OnePlus 5 e 5T? Vai ter que enviar o smartphone para a OnePlus | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Quer vídeos do Netflix em HD no seu OnePlus 5 e 5T? Vai ter que enviar o smartphone para a OnePlus

Quer vídeos do Netflix em HD no seu OnePlus 5 e 5T? Vai ter que enviar o smartphone para a OnePlus

Compartilhe

Você tem um OnePlus 5 ou OnePlus 5T e ficou revoltado pelo fato do seu smartphone não ser capaz de reproduzir vídeos em alta definição do Netflix ou do Amazon Prime Vídeo? Pois saiba que você não está sozinho.

Muita gente reclamou nos fóruns da OnePlus no final de 2017 poe conta dessa anormalidade. O problema não afetava apenas aos últimos dispositivos desse fabricante, mas também a modelos anteriores.

O motivo da anormalidade é a ausência do Widevine Level 1, o nível mais seguro de proteção dos direitos autorais da Google, nesses dispositivos. A OnePlus prometeu que resolveria o problema e, de fato, anunciou a atualização do OnePlus 5/5T para que o mesmo tenha tal suporte. Porém, não é possível atualizar os dispositivos via OTA ou com uma ROM instalável no dispositivo.

A atualização só pode ser feita através de um PC autenticado pela OnePlus, por conta dos processos de segurança envolvidos com a atualização de dispositivos.

Ou seja, é preciso enviar fisicamente o smartphone para a OnePlus para receber tal atualização.

Os usuários da Europa, América do Norte, Índia ou China não terão que pagar os custos envolvidos no update. Todos eles serão pagos pela OnePlus. Mesmo assim, você fica sem o seu smartphone por cinco dias úteis. Os interessados devem entrar em contato com o time de suporte do fabricante para organizar o envio.

Mas… e a turma que comprou um smartphone da OnePlus e mora em outras regiões do planeta? Como fica?

E… da próxima vez, vamos esperar que a OnePlus inclua todas as licenças necessárias para que os usuários explorem todo o potencial do dispositivo. Basicamente para evitar problemas desse e de outros níveis.

 

Via XDA


Compartilhe