Início » Dicas, Truques e Macetes » Quer os novos ícones do Windows 10 agora?

Quer os novos ícones do Windows 10 agora?

Compartilhe

A Microsoft liberou para os usuários do programa de testes Insider uma nova versão do Windows 10 que traz como uma de suas principais novidades o novo pacote de ícones do sistema operacional.

Essa mudança é mais um passo que a Microsoft dá para entregar um Windows 10 totalmente adaptado à linguagem Fluent Design, que é mais atraente aos olhos daqueles que se cansaram da cara atual do sistema operacional.

Neste post, vamos mostrar como você pode utilizar esses novos ícones na sua atual instalação do Windows 10 ainda hoje, e sem esperar pela futura atualização a ser entregue para a Microsoft.

Obviamente, o ideal seria usar a versão de teste do Insiders Build 21343 para ver esses ícones integrados, mas este método manual permite que as novas imagens sejam utilizadas ​​com qualquer versão do Windows.

 

 

 

Como usar os novos ícones do Windows 10

 

 

Se você não quer esperar o lançamento da versão final do Windows 10 que vai contar com esses novos ícones e já quer modificar a cara do sistema operacional instalado em seu computador, basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Clique neste link e faça o download do arquivo ZIP compactado.
  2. Descompacte o arquivo baixado “new_icons_21343.zip” em sua unidade de armazenamento do computador.
  3. Você vai encontrar duas pastas: “imageres” e “shell”. Ambas contam com arquivos com a extensão .ico, e cada um desses arquivos corresponde a um ícone. Você pode colocá-los todos juntos em uma única pasta se for mais conveniente para o seu uso.
  4. Para instalar esses ícones, clique com o botão direito do mouse em qualquer pasta do usuário cujo ícone você deseja alterar. Por exemplo, aquele que corresponde a “Downloads” geralmente localizado no caminho “C: \ usuários \ seu nome.”
  5. No menu que vai aparecer, clique em Personalizar > Alterar ícone.
  6. Clique em Procurar e atribua o ícone que lhe interessa, neste caso “imageres-176.ico”, que é o novo ícone da Microsoft para a pasta Downloads.
  7. Confirme as alterações, e pronto: ícone alterado.

 

O arquivo compactado que você salvou em seu computador conta com uma série de ícones que podem ser customizados neste momento no Windows 10.

O único detalhe não tão desagradável dessa dica é que, pelo menos por enquanto, não existe uma forma de realizar as mudanças de forma automática e para todos os ícones.

Ou seja, você precisa alterar item por item no seu computador.

Além disso, é preciso verificar qual ícone é para cada função dentro do sistema. Por exemplo, os ícones para o Explorador de Arquivos do Windows 10 são:

 

  • Desktop: imageres-175.ico
  • Documentos: shell32-127.ico
  • Música: shell32-129.ico
  • Imagens: shell32-128.ico
  • Vídeo: shell32-130.ico

 

Uma observação: infelizmente, os novos ícones não permitem a visualização do conteúdo de uma pasta ao usar uma estrutura plana, e isso vai desagradar a muitos usuários.

Por outro lado, você conta com ícones esteticamente mais atraentes, e o colírio para os olhos que você vai receber pode compensar a perda desse recurso útil.

 

 

Via MuyComputer


Compartilhe