Quer mais bateria no seu smartphone? Elimine o app do Facebook AGORA! | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Quer mais bateria no seu smartphone? Elimine o app do Facebook AGORA!

Compartilhe

Facebook e Android nunca tiveram a melhor das relações, e isso acontece há muito tempo. A rede social de Mark Zuckerberg e os seus programadores nunca conseguiram entender de verdade qual é o o segredo ou milagre para desenvolver o app perfeito para o sistema operacional móvel do Google.

De fato, Chris Cox, do central item officer do Facebook, incentivou os seus desenvolvedores a trocarem os seus smartphones com iOS para o Android, para que todos pudessem conhecer mais de perto e identificar mais rapidamente os bugs no aplicativo para o sistema operacional do Google.

Porém, um estudo recente realizado pela Tech World Zone descobriu uma dura e triste realidade: o seu smartphone (e a bateria do mesmo) terá uma vida muito melhor sem o app do Facebook.

 

 

Eliminar o app do Facebook é a solução?

 

 

Muitas são as queixas sobre o app da rede social de Zuckerberg. Então, o TWZ, em conjunto com os usuários do Reddit, decidiram comprovar o que estava acontecendo. De fato, o teste foi muito simples, já que qualquer usuário pode realizar o teste, caso não acredite por completo nos resultados do estudo. A única coisa que esse grupo de usuários fez foi desinstalar o aplicativo do Facebook dos seus dispositivos Android.

A mudança foi notória e impressionante.

Sem o Facebook, a bateria dos smartphones não apenas durava mais, mas também o dispositivo ficava bem rápido.

Diante desse resultado, o time do Facebook declarou ao TWZ:

 

“Estucamos os relatos de algumas pessoas que denunciaram problemas com a velocidade causados pelo aplicativo no Android. Estamos investigando isso e manteremos vocês informados. Estamos focados em resolver esses problemas.”

 

Algo que eu considero fundamental é que o Facebook esclareça sobre esse problema, que pode não persistir no caso de todos os usuários Android, e os resultados podem variar de pessoa para pessoa. Logo, recomendo que você faça o teste por você mesmo para descobrir se essa solução é a mais adequada para o seu caso.

 

Via Tech World Zone


Compartilhe