TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Quem venceu a batalha das indicações ao Emmy 2021 entre as plataformas de streaming? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Quem venceu a batalha das indicações ao Emmy 2021 entre as plataformas de streaming?

Quem venceu a batalha das indicações ao Emmy 2021 entre as plataformas de streaming?

Compartilhe

O anúncio dos indicados ao Emmy 2021 deixam claro que as plataformas de streaming estão dominando o mundo da televisão. As séries mais indicadas são The Crown (Netflix) e The Mandalorian (Disney+), sem falar em tantas outras produções dos serviços mais populares que foram lembrados pelos membros da Academia de Televisão.

Por isso, dá para dizer que Netflix, HBO Max e Disney+ já são as grandes vencedoras do Emmy 2021, onde cada uma olha para a sua perspectiva para reivindicar a vitória.

Vamos tentar entender o que está acontecendo juntos.

 

 

 

Três vencedores, dependendo da forma que se olha para o cenário

 

 

Vamos começar pela Netflix que, gostemos ou não, ainda é o serviço líder dentro do segmento de streaming. Até quando ela será líder? Não sabemos. Ainda entendo que o seu modelo de negócio precisa ser revisto para não ficar para trás. Mas isso é assunto para outro post.

A Netflix conseguiu 129 indicações ao Emmy 2021. São 31 menções a menos em comparação com a premiação do ano passado (160 indicações, um recorde histórico). Considerando os números frios, é a produtora que recebeu o maior número de indicações, mas a Academia de Televisão dos Estados Unidos decidiu dar uma leve sacaneada neles.

Por que?

Porque a Academia aglutinou todas as indicações da HBO, colocando no mesmo pacote as produções exclusivas para a televisão e séries e filmes que são exclusivas do HBO Max. Desse modo, a “marca HBO” lidera o número de indicações ao Emmy 2021, com 130 menções.

Para alcançar esse número, temos 94 indicações de produções da HBO, e 36 indicações vindas da HBO Max. Ou seja, só somando as forças é que a empresa conseguiu superar a Netflix.

Então, se seguirmos a mesma regra da Academia, ou seja, aglutinar as produções de diferentes marcas pertencentes a um único grupo, a grande vencedora do Emmy 2021 em termos de indicações é a Disney, que acumulou 146 indicações com as produções de todas as marcas que estão sob o controle do Mickey.

A saber:

  • Disney+ (71)
  • Hulu (25)
  • ABC (23)
  • FX Networks (16)
  • National Geographic (10)
  • Freeform (1)

Esse número supera as 138 indicações obtidas pela WarnerMedia (empresa que controla a marca HBO), que agrega 8 menções considerando as quatro indicações para a CNN, duas da TBS e duas do Adult Swim.

 

 

 

Quem realmente venceu nas indicações ao Emmy 2021?

Sinceramente? Isso nem é tão relevante assim.

Número de indicações ao Emmy normalmente serve apenas para questões mediáticas. O que realmente agrega valor é o número de prêmios que cada série ou produtora conquistou na premiação.

Mas se vamos dar uma resposta objetiva sobre a questão, entendo que a Netflix ainda é aquela produtora com o maior número de indicações ao Emmy 2021. E entendo dessa forma por um motivo muito simples e prático: ela fez isso sozinha, sem aglutinar menções de outras marcas, canais ou plataformas.

Se é para colocar mérito aqui, temos que parabenizar também o Disney+, que conseguiu nada menos que 71 indicações, onde algumas delas são em categorias importantes como Melhor Série Dramática (The Mandalorian) e Melhor Minissérie ou Telefilme (WandaVision).

E até o HBO Max tem o nosso respeito com 36 indicações, considerando o pouco tempo de vida que o serviço possui.

Em um mundo perfeito, poderíamos dizer que quem ganhou mesmo foi o fã da TV, que acaba de receber uma nova leva de séries e telefilmes para assistir.


Compartilhe