TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quem são realmente os membros da Geração Millennial? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Quem são realmente os membros da Geração Millennial?

Quem são realmente os membros da Geração Millennial?

Compartilhe

Vamos tentar fazer as pazes com essa geração…

O termo millennial é, talvez, um dos piores aplicados na internet nesse momento. E há muito a se dizer sobre isso. Não é raro ver membros (pela sua data de nascimento) da chamada Geração millennial criticando… bom, como posso dizer da forma mais direta… criticando aos próprios millennials.

Muita gente acaba associando o termo millennial para “os jovens de agora”, ou seja, a primeira geração que cresceu com os smartphones e utilizando de forma intensa as redes sociais. Mas isso não é verdade: essa turma pertence à Geração Z, cujos membros são aqueles que nasceram entre 1997 até agora.

 

 

Se é assim, então… afinal de contas, quem são os millennials?

 

 

Nesse momento, a Geração millennial é uma das gerações mais golpeadas em termos midiáticos. É a geração que levantou a bandeira de uma mudança social no sentido de adotar uma visão mais particular e peculiar sobre tudo aquilo que é politicamente correto ou incorreto. De acordo com a Pew Research Center, é aquela que contém todas as pessoas que nasceram entre 1981 e 1996.

Ou seja, de acordo com essa análise, muito provavelmente você, que está lendo esse post nesse momento, é um membro da chamada Geração millennial. E eu lamento em dar más notícias para você (para mim, não, pois escapei dessa por dois míseros anos).

Mas nem tudo está perdido. A Geração millennial é, nesse momento, a mais ativa em termos econômicos, e na maioria dos casos, a publicidade nas diferentes mídias é voltada para esse grupo. É também a geração que, em muitos países (especialmente nos países da América Latina) contam com piores receitas e menores oportunidades de trabalho. Curiosamente, é também a geração melhor preparada nos aspectos acadêmicos.

Não é difícil de identificar um millennial diante dos parâmetros desse estudo: é todo aquele que foi adolescente ou jovem adulto durante os anos 2000. Já as pessoas que nasceram entre 1965 e 1980 são conhecidos como membros da emblemática Geração X.

 

Via Pew Research


Compartilhe