Quem reinventou o mercado mobile em 2020?

Compartilhe

O mundo da telefonia móvel mudou bastante nos últimos anos, e algumas marcas conseguiram se destacar como líderes dessa mudança.

Pois bem, chegou a hora de dar o destaque merecido para aquelas empresas que saíram do lugar comum e, de alguma forma, modificaram esse segmento de mercado a ponto de mudar a nossa relação com os smartphones.

As escolhas deste post consideram os fabricantes que mais entregaram inovações no mercado mobile nos últimos 12 meses. Por motivos óbvios, uma certa marca da maçã mordida não entra nessa lista, por esse mesmo motivo.

E… não… retirar o carregador do kit de venda do produto não é necessariamente uma inovação.

 

 

 

Xiaomi

 

Depois de mais de 10 anos dentro do mercado mobile, a Xiaomi se consolidou, e é a principal escolha para muitos usuários. Eu mesmo estou no meu segundo smartphone da empresa (POCO F2 Pro), e não tenho do que reclamar.

Deixou de ser uma grande desconhecida para se tornar uma das maiores vendedoras de smartphones do mundo, se tornando uma real ameaça para gigantes como Samsung, Huawei e Apple.

 

 

 

OPPO

 

 

Ela pode ser uma desconhecida para você, mas não para a Europa e até para os Estados Unidos.

A marca asiática não para de crescer, apresentando dispositivos competentes em todos os segmentos de preços e inovações importantes nos dispositivos, com formatos diferenciados e até irreverentes.

É uma marca que você precisa ficar de olho para os próximos anos.

 

 

 

Realme

 

 

A Realme hoje ocupa o espaço que era da Xiaomi em um passado não muito distante dentro do coração dos usuários que buscam a melhor relação custo-benefício.

Seu portfólio de produtos é mais do que sólido, e a submarca da Xiaomi oferece os dispositivos que aquele usuário que não tem tanta grana assim e ainda deseja um telefone competente quer.

Seu crescimento é frenético, sua presença de mercado já é de 1/4 do planeta e, com apenas dois anos de vida, já está no Top 5 nas vendas de pelo menos 13 países.

Fique de olho na Realme em 2021.

 

 

 

Samsung

 

 

Não podemos menosprezar a Samsung.

Mesmo com as telas verdes e os preços absurdos, a Samsung registrou conquistas importantes recentemente. A família Galaxy A tem alguns dos telefones mais vendidos de 2020, com destaque para o Galaxy A51, um campeão de vendas.

Sem falar na linha Galaxy S20, que é uma das mais bem sucedidas do mercado global.

 

 

 

Vivo

 

 

Não confunda com a operadora de telefonia móvel presente no Brasil há mais de duas décadas.

É uma novata quando consideramos os demais players da lista, mas é mais uma que está jogando pesado com os seus lançamentos bem completos nas especificações e com preços agressivos.

O seu potencial ainda não se traduziu em vendas por completo, mas é uma das candidatas a fazer muito barulho em 2021. Com certeza podemos esperar por boas novidades vindas dessa marca.


Compartilhe