Fortnite é um dos jogos mais populares do momento. Conquistou a milhões de jogadores com sua mecânica divertida, comunidade e opções de jogo muito originais. Então… como esse fenômeno começou, e quem é o responsável pelo jogo ser tão popular?

O modo ‘salvar o mundo’ do Fortnite começou em julho de 2017, pelas desenvolvedoras Epic Games e People Can Fly (essa última agora pertence a Epic Games). O jogo foi anunciado em 2011, aproveitando o motor Unreal Engine 4 para jogos com gráficos excelentes.

Mas foi só a metade do ano passado que Fortnite foi lançado, mas com algumas limitações. O modo ‘salvar o mundo permite jogos em modo história, sozinho, ou com amigos. O modo é pago, mas em 2018 ele se tornaria gratuito.

Depois de constatar o sucesso de PUBG (lançado em março de 2017), a Epic Games lançou o modo free-to-play Fortnite: Battle Royale, com mecânica de jogo no melhor estilo Jogos Vorazes. O jogador vai para uma ilha com 99 outros jogadores, e o último sobrevivente vence o jogo.

Desenvolvido em apenas dois meses, tinha gráficos simples e funcionalidade deficiente, que permanecem até hoje em menor escala um ano depois do seu lançamento. Mesmo assim, Fortnite conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

 

Fortnite fez tanto sucesso porque, em primeiro lugar, tem uma mecânica de jogo muito atraente para os usuários, especialmente no modo Battle Royale em formato survival. Outro motivo do sucesso está na comunidade, que vive o jogo intensamente. As interações dos usuários nas salas de espera mostra como o jogo possui engajamento, E a Epic Games, percebendo isso, realiza diversos eventos dentro do jogo para promover ainda mais a interação com os usuários.

Festas e ações dentro do jogo são outros atrativos de Fortnite, onde elementos pagos podem oferecer experiências melhores e exclusivas. No game, é possível interagir com celebridades e gamers que conseguiram popularidade dentro do jogo.

O jogo cruzado entre plataformas é outro elemento do sucesso. Quem tem um Xbox pode jogar com amigos em um PC ou smartphone. Só a Sony não quer brincar com os amiguinhos dos consoles (apenas com Windows, Mac e smartphones).

Por fim, Fortnite sempre recebe novidades, o que acaba atraindo os usuários. A cada semana, temos algo novo no jogo. E os modos de jogo ilimitados, como o 50 vs 50 ou o Pátio de Jogos.