Quem é Dara Khosrowshahi, CEO do Uber | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quem é Dara Khosrowshahi, CEO do Uber | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Quem é Dara Khosrowshahi, CEO do Uber

Quem é Dara Khosrowshahi, CEO do Uber

Compartilhe

Em toda empresa gigante, existe um cérebro que faz tudo funcionar. No caso do Uber, um império norte-americano que oferece transporte via aplicativo, o cérebro que comanda mais de 25 mil funcionários em 60 países é o seu CEO, Dara Khosrowshahi, de 50 anos.

Ele é um empresário irani-estadounidense, que deu passos gigantes no mundo da tecnologia. Antes, ele foi o diretor executivo da Expedia, empresa que cresceu do nada para se tornar uma das maiores empresas de viagem do planeta.

 

 

Dara Khosrowshahi, um gênio empresarial

Ele é considerado um gênio das finanças, e já supervisionou uma quantidade de aquisições que reforçaram as ofertas da Expedia, realizando um investimento sólido na tecnologia móvel, que agora representa mais da metade do tráfego da Expedia.

 

https://www.instagram.com/p/By-qLLJjkZc/?utm_source=ig_embed

 

 

Sua ascensão ao posto de diretor executivo aconteceu depois que ele foi o diretor financeiro da IAC Travel, divisão da IAC que comprou a Expedia em 2002, para depois ser independente em 2005. Ele também teve um papel fundamental na expansão da carteira de marcas de viagens da IAC.

Antes, Dara foi vice-presidente da Allen & Company, onde também foi analista por vários anos.

Por 12 anos, Dara Khosrowshahi ocupou o posto de CEO da Expedia, tornando a empresa uma das gigantes no setor de turismo no mundo, aumentando a capitalização bruta da empresa a partir de boas compras e decisões estratégicas.

 

 

Um defensor dos refugiados

Dara Khosrowshahi teve que abandonar o Irã durante a revolução do país, quando tinha nove anos de idade. Ele nasceu em 1969 e cresceu em uma família com boas condições financeiras. Sua família fundou a Alborz Investment Company, um conglomerado diversificado que atuava em segmentos como produtos farmacêuticos, químicos, alimentos, distribuição, empacotamento, comércio e serviços.

Em 1978, um pouco antes da Revolução Iraniana, sua família foi atacada, e decidiu deixar o país. A empresa da família foi nacionalizada, e todos fugiram para o sul da França. Eles planejavam retornar ao Irã se a revolução fracassasse, mas como isso não aconteceu, eles emigraram para os Estados Unidos.

Dara Khosrowshahi cresceu em Tarrytown, Nova York, e obteve a licenciatura em Engenharia na Universidade de Brown. Hoje, ele tem dois filhos do seu primeiro casamento: Alex e Chloe. Em 12 de dezembro de 2012, ele se casoy com Sydney Shapiro, uma ex-professora de pré-escola e atriz, que se casou com ele usando uma camiseta do Slayer em Las Vegas. O casal tem dois filhos gêmeos: Hayes Epic e Hugo Gubrit.

 

 

Uber, uma empresa disfuncional

Há dois anos, Dara Khosrowshahi deixou o seu posto como diretor do Expedia para dirigir a, na época, disfuncional Uber. Entre os objetivos que ele tinha diante dele em setembro de 2017, estava superar uma série de acusações por assédio sexual, discriminação de gênero, um processo da subsidiária Waymo, uma suíte executiva quase vazia, motoristas descontentes e um balancete financeiro com números no vermelho.

 

https://www.instagram.com/p/BzyhaQ3pSpP/?utm_source=ig_embed

 

 

Dara Khosrowshahi também é reconhecido por não ter medo de se auto afirmar e olhar para o futuro, mas de forma calculada. Todas as suas decisões são voltadas para o futuro, com vários planos e obstáculos com as suas possíveis soluções. Ele não tem medo de correr riscos.

Dara ajudou a diversificar as ofertas do Uber, e é responsável pelo Uber Eats, que gerou uma receita de quase US$ 1.5 bilhão em 2018, contra US$ 587 milhões gerados no ano anterior. Ele está focado no crescimento responsável, fazendo os negócios da forma correta.

Por fim, Dara garante que o sucesso do Uber está na tecnologia, com os planos futuros em reduzir o tráfego nas cidades e incluir frotas elétricas e carros autônomos. Por enquanto, os seus planos para o futuro estão funcionando.


Compartilhe