TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Que tipo de roupa o geek brasileiro usa? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Que tipo de roupa o geek brasileiro usa?

Que tipo de roupa o geek brasileiro usa?

Compartilhe

Eu já escrevi sobre moda geek aqui no blog por algumas vezes e, de alguma forma, consegui expressar um pouco das minhas preferências sobre esse tema. Mas recentemente apareceu uma questão interessante, e que pode render um bom post para esse blog.

Como os geeks se vestem?

Entendo que este é um tema muito pessoal, e esse post não tem como objetivo determinar regras de vestuário. Tudo o que queremos fazer aqui é ilustrar algumas visões de vestuário do dia a dia de vários produtores de conteúdo de tecnologia e de usuários de gadgets, games e outros dispositivos conectados.

 

 

 

O geek está na moda?

 

 

Vamos aqui definir que “geek” é, basicamente, o público-alvo do TargetHD.net. Aquela pessoa que é viciada em tecnologia, não apenas como consumidor de conteúdo como também usuário desses dispositivos. Uma pessoa antenada na cultura pop, cinema, mangás, animes, séries de animação diversas e muita música.

Um ser conectado com o mundo de forma dinâmica. Alguém que tende a dominar o mundo daqui a alguns anos.

Dito isso, o próprio conceito de “geek” nesse momento está na moda. Hoje, quem produz conteúdo de tecnologia é relevante para um grande grupo de usuários que adquirem gadgets, games, smarpthones, notebooks e outros dispositivos conectados, uma vez que a visão desses influenciadores é muito próxima a dos usuários finais.

Por isso, acaba sendo algo natural dar uma olhada em como o geek brasileiro está se vestindo, considerando os diferentes cenários típicos de um país continental como é o Brasil.

Meu método de amostragem será bem simples e direto: realizar uma pesquisa no Google pelas regiões do Brasil e analisar de forma direta as fotos que vou encontrar. No final (se eu tiver tempo e coragem), vou compartilhar com você como é o vestuário que adotei para o meu dia a dia.

 

 

 

Como o geek brasileiro se veste?

 

 

Apesar das diferenças e pluralidades claramente estabelecidas entre as diferentes regiões brasileiras, o geek brasileiro não varia muito o seu estilo de se vestir. Porém, temos que determinar aqui dois grandes grupos que precisam ser apresentados para o amigo leitor que não está por dentro desse universo.

Um grande grupo de geeks que estão mais próximos dos conteúdos de cultura pop tendem a apostar em estilos de vestuário mais chamativos, com peças em tons com cores fortes, calças com diferentes cores e botas ou calçados que se alinham com esse estilo estético.

 

 

E o mais interessante dessa galera é que ela não tem medo de apresentar esse estilo mais chamativo, o que é ótimo. Além de mostrar uma clara identidade própria para o mundo, eles conseguem influenciar outros usuários a adotarem os seus próprios estilos, incentivando que esse grupo não caia em um efeito de repetição.

Já o segundo grupo de geeks, que é onde eu me encaixo melhor, pois não tem medo alguém de repetir um estilo de vestuário comum, que funciona muito bem para o dia a dia: o básico.

Todo blogueiro, youtuber, podcaster, instagrammer ou tiktoker de tecnologia usa a mesma coisa: uma camiseta básica, uma calça ou bermuda jeans e um tênis confortável. E é isso. Nada de roupas mais chamativas ou ternos desconfortavelmente elegantes. É o básico. Simples assim.

 

 

Eu mesmo não fujo muito desse sistema no dia a dia. Sempre estou usando uma camiseta de cor única (raramente uso estampas), variando apenas na questão da gola. Normalmente prefiro camisetas em gola tipo careca que compro na Key Design, mas não descarto os modelos básicos com gola em “V”.

A calça jeans pode ser a básica mesmo, ou uma calça do tipo skinny em combinação de algodão e elastano. São bem confortáveis para quem precisa se deslocar o tempo todo durante os eventos, ou para ficar escrevendo na frente do computador por algumas horas.

E sobre o tênis, eu sou ainda mais suspeito para falar sobre isso, já que eu sou simplesmente viciado em tênis. Ao longo dos últimos anos, adquiri vários pares de diferentes formatos e estilos. Minhas combinações procuram ser mais em função das cores do que com o estilo de roupa, uma vez que a camiseta e a calça jeans estão sempre lá.

 

 

 

No fim do dia…

O que realmente importa é que você, geek que está lendo este post, use a roupa que é a mais confortável para você, identificando sempre o seu estilo e a sua identidade.

Este post existe mais para tentar eliminar as dúvidas daqueles que realmente querem se vestir de acordo com o estilo de vida que decidiu abraçar. E não existe regras nesse caso. Use o que for melhor e mais confortável para você, e determine os seus padrões.

Se deixe guiar pelo seu gosto. E siga em frente.


Compartilhe