Compartilhe

Smartphones gaming estão se tornando cada vez mais comuns. Contam com telas AMOLED de grande tamanho, processadores super rápidos, sistemas de resfriamento avançado, controles especiais para jogar e telas com elevadas taxas de atualização.

Nesse post, vamos destacar os principais smartphones gaming em 2020, abordando as suas principais qualidades. Design, especificações, desempenho e, principalmente, sua capacidade para os jogos foram os critérios para essa avaliação.

A má notícia? É que todos contam com o processador Snapdragon 845 (sim, estamos esperando por modelos mais recentes e mais potentes).

 

 

 

ASUS ROG Phone (2)

 

 

É o melhor modelo da lista, considerando todos os critérios.

É o mais potente, tem um design mais ergonômico, tela AMOLED de 6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, e menos movimentos borrados. Seus cantos são sensíveis à pressão (AirTriggers) e servem como botões de ação para os jogos, além de modo dedicado que otimiza o desempenho para a experiência de jogo. Também conta com a maior autonomia de bateria e a maior quantidade de acessórios disponíveis. Ah, e a câmera traseira registra fotos decentes.

 

 

 

Razer Phone 2

 

 

É o melhor smartphone gaming para o uso diário. Ou seja, um telefone para jogar, mas um excelente smartphone em todos os sentidos.

É o único modelo com resistência IP67 e carga sem fio, possui o design mais vistoso e sua tela possui uma taxa de atualização de 120 Hz. Seus alto-falantes são potentes, mas além de não contar com câmera frontal, a qualidade de fotos da câmera traseira é algo medíocre.

 

 

 

Nubia Red Magic Mars

 

 

A melhor relação custo/benefício da lista.

Possui botões capacitivos na parte traseira, um sistema de resfriamento inovador e um ótimo modo de jogo, por um preço mais acessível. Seu ponto mais débil está na tela, que só é boa, mas não está no mesmo nível dos modelos da ASUS ou da Razer.

Mesmo assim, é um smartphone consistente, que já tem um substituto lançado na China, o Red Magic Mars 3, com processador Snapdragon 855, tela OLED de 90 Hz e ventilador interno. Porém, como o novo modelo só pode ser encontrado na China mesmo, acabou não entrando nessa lista.

 

 

 

Xiaomi Black Shark

 

 

É o modelo com os melhores acessórios para games.

O Xiaomi Black Shark conta com um Gamepad que é instalado na base do telefone, e tais controles físicos entregam uma enorme diferença na hora dos jogos. O Gamepad 2.0 consegue entregar um design ainda mais simétrico, e os jogadores mais exigentes devem levar isso em consideração.

Um desvantagem desse smartphone é que o mesmo não possui entrada convencional para fones de ouvido (o que pode deixar as pessoas ao seu redor um tanto quanto irritadas, mas os fones Bluetooth sem fio existem para isso) e o acabamento em plástico do Gamepad tem um acabamento que passa a sensação de ser um material de baixa qualidade.

Lembrando que a Xiaomi já lançou o Black Shark 2, que inclui o processador Snapdragon 855, tela sensível à pressão, leitor de digitais na tela e capacidade de personalização dos comandos para os jogos na tela. Porém, esse é outro modelo que está um pouco mais difícil para conseguir nesse momento.

 

 

 

Qual é o smartphone mais rápido e poderoso?

 

Todos os modelos podem otimizar o seu desempenho para melhorar o seu funcionamento em jogos. São similares nos testes de desempenho, mas pelo menos na teoria, o modelo da Razer tende a ser o mais potente.


Compartilhe