TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Quatro coisas que você deve fazer antes de atualizar o seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quatro coisas que você deve fazer antes de atualizar o seu smartphone

Quatro coisas que você deve fazer antes de atualizar o seu smartphone

Compartilhe

O ato de atualizar o smartphone deve ser levado a sério por qualquer pessoa. Mesmo. Esse é o tipo de manutenção que pode ser feito por qualquer usuário, independente do nível de conhecimento técnico, e é algo obrigatório para a boa saúde do dispositivo.

Por isso, vale a pena lembrar algumas coisas que todos os usuários devem levar em consideração antes de realizar a atualização do sistema operacional instalado nele. É parte do que normalmente chamamos de “senso comum” que sempre cai bem nessas horas.

Neste post, vamos destacar quatro coisas que qualquer pessoa deve levar em consideração antes de realizar a atualização do smartphone.

 

 

 

Busque as opiniões de outros usuários

Não tenha o orgulho em não buscar outras opiniões sobre o que outros usuários estão falando sobre a nova versão do software que você está prestes a instalar no seu dispositivo. Esse é o melhor feedback que você pode ter.

Os fabricantes não conseguem prever como será o comportamento de uma determinada versão de um sistema operacional até que esse software desembarque nos smartphones dos usuários. E o mundo real é o melhor campo de provas para qualquer tecnologia.

Por isso, antes mesmo de começar a pensar na atualização do software do smartphone, pesquise na internet se ele vai entregar mais problemas do que soluções. E, se for necessário, espere mais um pouco.

 

 

 

Faça uma cópia de segurança dos seus dados mais importantes

Isso deveria ser um ato obrigatório ou lei para qualquer usuário, mas nem todo mundo se preocupa com isso.

Você não sabe se o procedimento de atualização do seu smartphone vai funcionar de forma perfeita e sem problemas. Logo, é melhor garantir que os seus dados pessoais não vão se perder repentinamente em caso de algum imprevisto durante o processo.

E a única forma de garantir isso é realizando um backup de todos os seus dados armazenados no dispositivo. Faça isso antes de iniciar o processo de atualização do telefone. É para o seu próprio bem.

 

 

 

Carregue a bateria

Em alguns dispositivos, o procedimento de atualização do smartphone sequer pode ser realizado se o dispositivo não contar com pelo menos 50% de autonomia de bateria. E esse é um comportamento de segurança do próprio telefone.

Então, para ter a certeza que a atualização não será interrompida porque a sua bateria morreu, carregue o seu smartphone por completo. Em alguns casos, vale a pena deixar o telefone conectado no carregador, só para garantir.

Aqui, é mais um caso onde prevenir é sempre melhor do que remediar.

 

 

 

Elimine a memória cache

Depois de realizar o procedimento de atualização do sistema operacional, vale a pena perder mais um tempo eliminando a memória cache que ainda está armazenada no dispositivo.

Isso é importante para que o novo software não detecte os arquivos residuais da versão anterior, o que pode gerar conflitos com as novas informações e recursos que foram armazenados no dispositivo.

Ou seja, não queira sair utilizando o seu smartphone logo após o fim do processo de atualização do sistema operacional. Vale a pena segurar a ansiedade para realizar esse procedimento de manutenção pós update.


Compartilhe