A maioria de nós conhece o Google Chromecast, o pequeno dispositivo de transformação de conteúdos é um dos produtos mais vendidos do Google. Vários motivos justificam o sucesso do produto. O principal deles? O preço. Mas o mundo vai além disso.

Nesse post, apresentamos algumas alternativas ao Google Chromecast que você deve considerar.

 

 

Amazon Fire Stick TV

 

 

Uma das melhores alternativas da lista. É como se você contasse com um computador em miniatura, conectado na sua TV ou tela via HDMI. Possui sistema operacional próprio, processador de dois núcleos, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Possui sua própria loja de aplicativos, além de (obviamente) todo o leque de aplicativos da Amazon, incluindo o Prime Video. Ah, e um controle remoto compatível com games.

 

 

Roku Streaming Stick

 

 

Uma das marcas mais populares nos Estados Unidos. É um dongle com dimensões reduzidas, que pode ser utilizado remotamente com o seu controle remoto. É capaz de exibir conteúdos enviados do nosso smartphone, mas também possui a sua própria loja de aplicativos para Android. Também podemos duplicar a tela do nosso dispositivo móvel em uma tela da TV, mas também transforma a tela em Smart TV graças ao grande leque de aplicativos.

 

 

Apple TV

 

 

Não é um dispositivo que permite o streaming do smartphone na TV, e está mais para uma central multimídia com vários apps de reprodução de vídeo, voltado na comodidade de uso na TV de sua casa. Muitos aplicativos são nativos, como o Siri e o acesso total para a App Store, com a troca dos conteúdos presentes em um iPhone, iPod ou iPad com uma TV ou equipamento de música via AirPlay.

Também serve como central de entretenimento, mas com um catálogo bem reduzido, já que basicamente são os mesmos jogos do iOS. Por fim, vale destacar os 64 GB de armazenamento, controle remoto touch e a compatibilidade com vídeos 4K HDR, além do som Dolby Atmos.

 

 

Xiaomi Mi Box S

 

 

Uma das melhores relações custo/benefício para quem quer ter o Android TV na sua TV e em 4K. Incorpora processador quad-core Cortex-A53, com gráficos Mali 450, 2 GB de RAM DDR3 e 8 GB de armazenament eMMC 5.1. possui módulo WiFi AC dual-band e Bluetooth 4.2 para o controle remoto. Por fim, possui porta HDMI 2.0A, saída de áudio de 3.5 mm e porta USB 2.0 para receber HDs externos e pendrives.