Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Quatro ajustes ocultos para o seu smartphone Motorola

Quatro ajustes ocultos para o seu smartphone Motorola

Compartilhe

O Android conta com muitas funções, e as personalizações feitas pelos fabricantes oferecem ainda mais recursos. A Motorola, por exemplo, pouco customiza o sistema operacional, mas tem algumas ferramentas que são bem úteis para expandir as possibilidades dos seus telefones.

Nesse post, compilamos alguns ajustes ocultos para telefones Motorola.

 

 

 

Teste o hardware do dispositivo

 

O Hardware Test Mode verifica se o hardware do seu smartphone está funcionando corretamente, testando tela touch, sensor de proximidade, alto-falante e outros recursos. Para acessar esse menu, abra o app de Telefone para digitar o código secreto abaixo:

 

*#*#2486#*#*

Vai aparecer um menu, onde em cada uma das opções permite a realização de diferentes testes. E o Sequence Mode permite realizar um teste sequencial de todos os componentes do telefone. A opção CQA Menu Mode realiza um teste personalizado dos recursos.

 

 

 

Teste as conexões do smartphone

 

Mais um menu oculto que mostra informações sobre as conexões WiFi, Bluetooth e NFC do telefone, além de realizar testes sintéticos para comprovar o seu funcionamento. Para ativar esse menu, vá até o aplicativo Telefone e digite o código abaixo:

 

*#*#4636#*#*

Mais um menu vai aparecer, e basta selecionar os itens desse menu para realizar os tais testes sintéticos.

 

 

 

Conheça os eventos do calendário

 

Aqui, você consegue ver todos os eventos que estão salvos no seu calendário, com exibição dos mesmos em função do evento (aniversários, férias, feriados nacionais, etc). Você pode ativar o recurso abrindo o aplicativo Telefone e digitando o código secreto abaixo:

 

*#*#225#*#*

Aqui, o Android mostra uma lista com todos os eventos do calendário. E é isso.

 

 

 

Ative opções ocultas pelos ajustes de desenvolvedor

 

Esse menu é uma função nativa do Android que permite ativar os ajustes voltados aos desenvolvedores. Desse modo, você pode (por exemplo) acelerar as animações do sistema, criar uma localização GPS falsa, mudar a resolução da tela ou alterar a densidade de pixels por polegadas, entre várias outras possibilidades.

Para ativar esse menu, vá em Ajustes > Sistema. Aqui, acesse o item Sobre o Telefone. Depois, toque sete vezes sobre o número de compilação ou série do telefone. Depois, o sistema vai habilitar os ajustes de desenvolvedor.

Para acessar esses ajustes avançados, volte para o item Sistema e clique em Avançado. Agora, o menu mostra uma nova opção voltado para os desenvolvedores. Pronto: realize os ajustes que quiser, mas use o recurso com moderação, para não modificar algo que pode ferrar com a integridade do sistema operacional.

Por exemplo, para mudar a velocidade das animações, vá até as opções de escala de animação da janela. Para mudar a densidade dos pixels por polegada, é preciso acessar o recurso específico, dentro do mesmo item de ajuste para desenvolvedores.

Boa sorte!


Compartilhe