Compartilhe

desktop

 

A Avast publicou um relatório que mostra os aplicativos para desktop mais instalados no Windows no primeiro trimestre de 2017.

Foram analisados 116 milhões de computadores anônimos em todo o planeta, que contam com sua solução de segurança. De acordo com o relatório, os usuários contam em média com 49 aplicativos instalados no desktop, com o Google Chrome encabeçando a lista dos mais instalados. Surpresa zero aqui, já que esse navegador está presente em 6 de cada 10 PCs do planeta.

Completa a lista de top 10 os aplicativos mais esperados em qualquer equipamento com Windows (incluindo plug-ins, complementos ou aplicativos de execução).

 

 

Depois do Chrome, temos o Adobe Reader, o Adobe Flash Player, o Mozilla Firefox, o Skype, o VLC, o WinRAR, o Java e o Adobe Air no top 10.

O estudo da Avast também informa os programas mais atualizados: Java, Flash Player, FoxIt Reader, GOM Media Player e Nitro Pro. Programas com motores de atualização interno (como é o caso do Google Chrome) ficam de fora dessa equação.

O estudo reflete em estatística os aplicativos que executam as suas últimas versões. 88% dos usuários do Avast que rodam o Chrome o fazem com a sua última versão, seguido pelo Opera e pelo Skype.

A análise também mostra a versão do Windwos mais utilizada, e tem resultados similares aos registrados recentemente pelo NetMarketShare, com o Windows 7 como líder nessa categoria.

Via Avast


Compartilhe