Você já mandou uma mensagem e se arrependeu segundos depois da bobagem que enviou? Pois saiba que nas principais plataformas existe a ‘regra do arrependimento’, onde você pode apagar a mensagem enviada por você mesmo.

Em breve, o Messenger para iOS vai permitir a remoção da mensagem enviada por até 10 minutos depois do envio. Outras plataformas oferecem mais tempo, além de algumas funções extras.

Nesse post, indicamos quanto tempo você tem para se arrepender e apagar a mensagem enviada por erro nas plataformas mais populares.

 

 

Quanto tempo você tem para eliminar uma mensagem

Facebook Messenger: até 10 minutos depois (ainda não chegou tal recurso)
WhatsApp: 1 hora, 8 minutos e 26 segundos após o envio
Telegram: varia de acordo com o chat. Nos chats secretos, quando apagada a mensagem a qualquer momento, ela apaga para todos os participantes. Nos chats normais, você pode apagar a mensagem até 48 horas depois do envio. Após esse tempo, a mensagem só apaga para você.

O Telegram também conta com a opção de autodestruição de mensagens em chats secretos, que são apagadas para todos os usuários de acordo com o tempo que você estabelecer.

Skype: até uma hora para apagar mensagens para todos os participantes da conversa. Depois disso, só elimina na sua cópia local.
WeChat: apenas 2 minutos
iMessage: não é possível eliminar a mensagem enviada, mas você pode apagar o seu histórico (mas o destinatário sempre terá a sua cópia)
Instagram Direct: você pode anular o envio da mensagem. Uma vez cancelado o envio, ela deixa de ser visível para as pessoas incluídas na conversa, não impota o tempo.

 

 

E se você só quer editar a mensagem?

No Telegram, é possível editar as mensagens independente da data de envio, e a edição vale para todos os destinatários, com uma indicação de edição sobre a mensagem.

No Skype também é possível editar a mensagem no cliente para desktop. Uma indicação mostra que a mensagem foi editada.

WhatsApp, Facebook Messenger ou Instagram não oferecem opção de edição, mas ao menos podemos apagar a mensagem enviada e enviar uma nova.