Quanto o YouTube Shorts vai pagar para os criadores de vídeos curtos? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Quanto o YouTube Shorts vai pagar para os criadores de vídeos curtos?

Quanto o YouTube Shorts vai pagar para os criadores de vídeos curtos?

Compartilhe

O Google não é bobo, e assim como outras gigantes de tecnologia, segue as tendências de momento. É claro que a gigante de Mountain View queria a sua versão TikTok, e lançou o YouTube Shorts, que nada é do que a sua proposta de vídeos curtos dentro da plataforma de vídeos mais popular do planeta.

E se é para oferecer uma proposta similar, é importante também oferecer dinheiro para os usuários do serviço. Mas muitas pessoas não sabem qual é o valor que o YouTube está pagando para os criadores de conteúdo dentro do YouTube Shorts. E isso é importante para qualquer serviço obter usuários.

Neste post, vamos responder a essa importante questão.

 

 

 

Como funciona a monetização do YouTube Shorts

Monetizar o YouTube Shorts é o mínimo que o Google precisa fazer para atrair usuários para essa proposta. É o que o TikTok faz e é repetido por outras plataformas como Kwai, Snapchat e outros.

A maneira que o YouTube encontrou para monetizar o Shorts é criando um fundo específico para isso. Através dessa reserva financeira específica, a plataforma pode pagar até US$ 10 mil por mês para os criadores de conteúdo individual, onde o principal critério para estabelecer um valor maior ou menor está diretamente relacionado com o desempenho do canal em questão.

A página de suporte do YouTube diz o seguinte:

“A cada mês, entraremos em contato com milhares de criadores qualificados para reivindicar um pagamento do Short Film Fund – os criadores podem ganhar entre US $ 100 e US $ 10.000 com base no público e no comprometimento com seus curtas. O Shorts Fund é o primeiro passo em nossa jornada para construir um modelo de monetização para Shorts no YouTube e não se limita apenas a criadores no YPP – qualquer criador que atenda aos nossos critérios de elegibilidade pode participar. ”

 

Até onde é possível constatar, o YouTube Shorts começou muito bem, pois já gera nada menos que 15 bilhões de visualizações diárias com os vídeos que foram publicados na plataforma até o momento, e esse número tende apenas a aumentar, já que as pessoas adoram esse tipo de vídeo. Só no mês de abril de 2021, foram 6.5 bilhões de visualizações.

Agora, o YouTube Shorts já está disponível em todas as regiões do planeta (em algumas delas em modo beta), de modo que o seu potencial de expansão é enorme, e tudo leva a crer que a plataforma será uma força de produção e disseminação de conteúdo rapidamente.

Aliás, o próprio YouTube faz uma relação direta entre o Shorts e o primeiro vídeo publicado na história da plataforma. O vídeo da visita ao zoológico de San Diego tem apenas 18 segundos de duração, e ele foi a gênese da plataforma de vídeos.

Perceberam a conexão estabelecida?

 

 

 

Quais tipos de vídeos NÃO serão monetizados no YouTube Shorts?

Nem todos os vídeos serão monetizados no YouTube Shorts, e é importante que o YouTube deixe claro logo de cara quais são as regras dos conteúdos que podem ou não receber dinheiro no serviço, para que não aconteçam confusões no futuro.

E o YouTube é claro nesse sentido: apenas os vídeos 100% originais poderão ser monetizados no YouTube Shorts. Ou seja, vídeos que foram especificamente produzidos para essa plataforma. Aqueles conteúdos que contam com a marca d’água de outras ferramentas não vão receber o dinheiro da monetização.

E a decisão neste caso tem um objetivo bem claro: evitar que os usuários reutilizem os vídeos já publicados no TikTok. E tudo o que o YouTube NÃO quer é promover a plataforma da concorrência logo no início de vida de sua nova plataforma.


Compartilhe