Estão definidas as seleções que estarão nas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. E só restam 16 jogos para o mundial de futebol chegar ao fim.

São jogos simplesmente imperdíveis, mas os horários são ingratos para quem trabalha ou estuda. Logo, sem ter uma TV por perto, muita gente vai apelar para o smartphone para assistir os jogos. E é aqui que o pacote de dados se torna essencial: para situações de pleno desespero.

Antes de continuar, veja como ficou as chaves para a fase final da Copa do Mundo. Quem enfrenta quem e em qual dia. Lembrando que os horários indicados são os da Rússia, ou seja, é preciso descontar sete horas para chegar ao fuso horário de Brasília.

 

 

Muita gente vai ver os jogos pela internet, e os smartphones assumem protagonismo importante para esses usuários. Um estudo realizado pela The Competitive Intelligence Unit confirmou a tendência, onde pelo menos 560 milhões de pessoas assistem à Copa do Mundo 2018 a partir de smartphones, mais que o dobro dos 200 milhões registrados na Copa de 2014 no Brasil.

Na ausência do WiFi, é fundamental saber quanto se gasta de internet para ver a partida por completo. De acordo com o TigoUne, para ver 90 minutos de um jogo de futebol, são necessários entre 1.200 e 1.400 MB, levando em conta que a qualidade de imagem está em Full HD e que o jogo não vai para a prorrogação. Por outro lado, na resolução 720p, o consumo será entre 600 e 700 MB.

Agora, basta você escolher um bom serviço de streaming para aproveitar a caminhada da Seleção Brasileira até a final. Só tenha cuidado para não destruir com o seu pacote de dados.