Wetten.com Brasil Apostas
Home » Tecnologia » Quanto custaria um iPhone na década de 1980?

Quanto custaria um iPhone na década de 1980?

Compartilhe

iphone teaser

Um infográfico produzido pelo site WebpageFX mostra quanto custaria um smartphone como o iPhone na década de 1980, somando o valor de todos os dispositivos necessários para entregar todas as funções que hoje oferece esse produto.

Spoiler: seria um iPhone BEM caro…

Somando tudo, um iPhone custaria US$ 32.136.910. E isso para mais ou menos igualar o smartphone atual.

No processo, produtos dos mais diversos são incluídos, como um reprodutor e um gravador de vídeo, uma câmera fotográfica, um console Nintendo, uma enciclopédia, um celular de 1985 e um computador Cray-2 com potência de 1.9 GFLOPS, mais o menos o mesmo que consegue hoje a versão mais recente do iPhone.

Sem falar que estamos falando de um comparativo aproximado. Obviamente, naquela época, não existia a internet móvel como conhecemos hoje. Com isso, o iPhone da década de 1980, além de muito caro, teria uma defasagem de tecnologia que seria muito difícil de ser compensada.

O salto de 30 anos foi enorme, e com a chegada dos smartphones ficou mais acentuado. Não apenas pelo elevado nível de funcionalidades e pela comodidade que oferecem como dispositivo, mas também por oferecer acesso a coisas que antes eram quase impossíveis.

Para ver o infográfico na íntegra, clique aqui.

Via FortuneWebpageFX


Compartilhe