TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quanto custa o Galaxy Z Flip4 no Brasil? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Quanto custa o Galaxy Z Flip4 no Brasil?

Quanto custa o Galaxy Z Flip4 no Brasil?

Compartilhe

O Galaxy Z Flip4 chegou ao mercado brasileiro e, com ele, chegam também todas as novidades apresentadas pela Samsung para o dispositivo.

Na verdade, não são tantas novidades assim. Porém, as melhorias são relevantes o suficiente para determinar que este modelo que o Brasil está recebendo hoje (23) é consideravelmente melhor que o dispositivo apresentado no ano passado.

Por outro lado, é preciso estimar de forma consistente se essas novidades podem justificar um valor para o consumidor final um pouco mais elevado do que o esperado ou desejado.

Pensando nisso, vamos analisar neste artigo se o preço sugerido pelo Samsung Galaxy Z Flip4 para o mercado brasileiro pode transformar o dispositivo em um campeão de vendas por aqui.

 

 

 

Samsung Galaxy Z Flip4: as principais novidades

O Samsung Galaxy Z Flip4 se destaca pela tela dobrável Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com taxa de atualização variável de até 120 Hz, tela externa Super AMOLED de 1.9 polegadas com recursos inteligentes e processador com litografia de 4 nanômetros (fabricante não revelado até agora).

O modelo está disponível no Brasil em versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento (a versão com 512 GB não está disponível por aqui). Sua bateria de 3.700 mAh pode ser recarregada em 50% em apenas 30 minutos, e a dobradiça do dispositivo é mais fina, reduzindo a espessura do telefone como um todo.

Os demais recursos como sensores fotográficos são os mesmos do dispositivo da geração anterior lançado no ano passado, com a diferença das novidades de software como o modo FlexCam, que otimiza as imagens para plataformas como Facebook, WhatsApp e Instagram.

Além disso, o modo Quick Shot melhora a experiência no registro de fotos e vídeos, promovendo a transição para o modo Flex sem interrupções durante a gravação de vídeos.

 

 

 

 

Samsung Galaxy Z Flip4: quanto custa no Brasil?

Assim como aconteceu com o lançamento do Galaxy Z Fold4 no Brasil, o Samsung Galaxy Z Flip4 desembarca por aqui em duas versões que só variam na capacidade de armazenamento interno. Cada modelo recebeu os preços abaixo:

  • 8 GB de RAM + 128 GB, por R$ 6.999
  • 8 GB de RAM + 256 GB, por R$ 7.499

Os valores indicados acima são para pagamentos à prazo e/ou parcelados. Para os pagamentos à vista, os clientes recebem um desconto de 10% no valor final do produto, o que já é um desconto generoso, considerando os valores sugeridos.

É importante lembrar que os valores sugeridos são para as compras realizadas no site da Samsung. Ou seja, os valores podem ser menores nos e-commerces nacionais. Vale a pena fazer uma busca na internet com o passar do tempo para verificar se o dispositivo pode ser encontrado com preços mais competitivos.

 

 

 

Ele vale o quanto custa?

Mais uma vez, a Samsung manteve os valores sugeridos na época de lançamento da geração anterior para o Galaxy Z Flip4. E, mais uma vez, temos uma boa notícia aqui.

Afinal de contas, fatores como inflação, variação cambial e crises das mais diversas ao redor do mundo não interferiram na decisão em realizar a manutenção dos valores previamente cobrados pelos dispositivos com as mesmas características.

Porém, a regra permanece a mesma: o Brasil não consegue receber dispositivos dobráveis menos caros, e os produtos podem contar com valores um tanto quanto salgados para a grande maioria dos usuários.

Enquanto muitos dos interessados não vão conseguir investir o seu suado dinheiro em um desses telefones, resta a mim dizer que esse é o tipo de smartphone para quem realmente vai dar um uso criativo ao telefone dobrável.

Ou para os usuários mais fashionistas que querem impressionar os amigos na balada com um telefone dobrável.

Já os demais integrantes do planeta Terra que estão no grupo dos meros mortais podem simplesmente se contentar com o Moto G da vida que carrega no bolso.


Compartilhe