TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Quantas opções existem para desligar o Windows 11? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quantas opções existem para desligar o Windows 11?

Quantas opções existem para desligar o Windows 11?

Compartilhe

Em teoria, não é tão difícil desligar um computador da forma correta. Praticamente todo mundo sabe como fazer isso. Porém, tem muita gente que está errando feio na hora de fazer.

Os sistemas operacionais são temperamentais, e se comportam de maneiras diferentes. No caso do Windows 11, isso não é diferente. Se nas gerações anteriores do software da Microsoft você já tinha que prestar atenção na hora de desligar o computador, as coisas não são tão diferentes nessa nova versão.

Neste post, vamos mostrar todas as maneiras possíveis de desligar corretamente o Windows 11, para que você faça isso da forma mais segura e correta possível.

 

 

 

A partir do Menu Iniciar

A maneira mais simples de desligar o Windows 11, e não temos muitos segredos neste método:

  1. Clique no ícone do Menu Iniciar localizado na barra de tarefas.
  2. Selecione o botão de liga/desliga, localizado no canto inferior esquerdo.
  3. Clique em Apagar na lista de opções disponíveis.

Se clicar em Reiniciar, o Windows 11 vai fazer isso. Se clicar em Suspender, o computador entra em modo de stand-by, e basta mover o mouse que ele retoma o status anterior. Ou seja, o sistema não desliga por completo.

 

 

 

A partir do botão de liga/desliga

O botão físico de liga/desliga foi criado para isso.

Dependendo do tipo de computador que você possui, esse botão pode entrar em modo de Suspensão no lugar de desligar ao pressionar rapidamente. Para desligar por completo, é preciso um pressionar de botão mais prolongado.

É um modo de desligamento forçado e repentino, e isso pode causar problemas no sistema operacional ou na unidade de armazenamento. Só use esse método se for realmente necessário.

 

 

 

A partir do menu de usuário avançado do Windows 11

Este menu, que também é chamado de menu de energia, exibe funções importantes do Windows, incluindo o recurso para desligar o sistema operacional.

Para desligar o Windows 11 a partir deste menu, clique com o botão direito do mouse no ícone do Menu Iniciar (logo do Windows) e selecione o item para desligar ou encerrar sessão. Logo depois, selecione a opção Desligar.

Deste modo, o computador vai desligar da mesma forma em que foi descrito na primeira opção deste artigo.

 

 

 

A partir do símbolo do sistema (ou prompt de comando)

O prompt de comando pode oferecer opções interessantes para desligar o Windows de forma mais versátil, incluindo o agendamento do processo com data e hora.

Para isso, clique na lupa disponível na barra de tarefas do Windows 11 e, depois, digite o item símbolo de sistema ou prompt de comando. Quando aparecer o resultado correspondente, basta clicar no seu ícone.

Dentro da linha de comando do Windows, digite: shutdown /sy e tecle Enter. Isso fará com que o computador desligue em poucos segundos.

Se você quer programar o desligamento do computador, digite: shutdown -s -t e, depois, o tempo restante antes de desligar o equipamento em segundos, e tecle Enter. Ou seja, para desligar o computador daqui a uma hora, digite: shutdown -s -t 3600.

 

 

 

Use uma combinação de teclas

Existe um atalho no teclado para desligar o Windows 11: pressione simultaneamente as teclas Control + Alt + Shift, e isso fará com que apareça um menu para selecionar a opção Desligar.

Isso fará com que o computador seja desligado da mesma forma que teríamos feito clicando no botão do Menu Iniciar.


Compartilhe