TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Quando vou receber o Android 13 no meu smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Quando vou receber o Android 13 no meu smartphone?

Quando vou receber o Android 13 no meu smartphone?

Compartilhe

Estamos em 2022, e no momento em que este post foi publicado, ainda tem muita gente esperando para receber o Android 12 em seu smartphone. Mas bem sei que você é alguém muito ansioso, e não quer perder tempo com velharia.

Por isso, já está perguntando sobre o lançamento do Android 13.

Pode parecer o resultado de uma ansiedade mal resolvida com o psicólogo, mas essas pessoas contam com o direito legítimo de se anteciparem. Por isso, vamos esclarecer alguns pontos sobre o assunto.

Neste post, vamos responder as principais perguntas (neste momento) que envolvem o Android 13 e seu lançamento no mercado.

 

 

 

Data de lançamento

Não dá para saber ainda. Até porque o Android 12 não tem nem seis meses de mercado.

De qualquer forma, dá para dizer que o Android 13 será anunciado durante a Google I/O 2022, pois foi nesse evento que o Google anunciou as versões anteriores deste sistema operacional.

Depois disso, o Android 13 entra em programa beta, e seu lançamento deve acontecer no quarto trimestre de 2022, muito provavelmente com a chegada de uma nova geração de smartphones Google Pixel, já que tradicionalmente eles recebem o novo sistema operacional primeiro.

 

 

 

O meu smartphone vai receber o Android 13?

Depende da boa vontade do fabricante do seu smartphone.

A partir de agora, vamos fazer um exercício de futurologia combinado com uma pitada de análise comportamental dos principais fabricantes de smartphones Android para tentar definir se o seu dispositivo atual vai receber o novo software.

 

 

Google

Oferece até três anos de atualizações. Ou seja, as linhas Pixel 6, Pixel 5 e Pixel 4 com certeza vão receber o Android 13. Abaixo disso, só na base do milagre mesmo. Ou através das modificações de software não oficiais.

 

 

Samsung

Também oferece três anos de atualizações, o que nos leva a crer que boa parte dos seus modelos mais badalados do momento vão sim receber o Android 13, tais como toda a linha Galaxy S21, o Galaxy S20 FE, o Galaxy M52 e outros modelos. Em teoria, se você tem o Galaxy S9 ou inferior, melhor começar a se preocupar desde já.

 

 

Xiaomi

Atualizou recentemente a sua política de atualizações dos dispositivos, entregando updates para os modelos top de linha por até 3 anos, enquanto que as linhas média e de entrada recebem duas atualizações e um update respectivamente.

Em termos práticos, as famílias MI 11 e Mi 10 e a série Redmi Note 10 em quase sua totalidade serão atualizadas. Já o recente Redmi 10 muito provavelmente vai ficar com o Android 12.

 

 

Realme

Oferece por conta própria apenas uma grande atualização para os seus dispositivos. #pobreza…

 

 

OPPO

Garante pelo menos duas grandes atualizações de software. Ou seja, vários modelos de diferentes linhas serão atualizados pela marca, incluindo alguns modelos de entrada e linha média.

 

 

Nokia

Promete duas grandes atualizações do Android, porém vários dos seus lançamentos chegaram ao mercado com Android One. Isso deve garantir updates um pouco mais rápidos que outros fabricantes.

 

 

OnePlus

A marca garante pelo menos duas grandes atualizações do sistema operacional. OU seja, os modelos que chegaram ao mercado depois do OnePlus 8 (incluindo este modelo) serão atualizados para o Android 13.


Compartilhe