Compartilhe

Eu poderia começar o artigo escrevendo um simples “eu não faço a menor ideia”, e sair da minha bancada de trabalho para tomar um café o ou comer Sucrilhos sem açúcar (já que tenho diabetes). Mas não posso procrastinar desse jeito, e preciso apresentar algumas respostas.

Já escrevi aqui no blog sobre a decepção que algumas pessoas tiveram pelo fato da Apple não ter apresentado um novo iPhone no evento do dia 16 de setembro. E expliquei também os motivos pelos quais isso aconteceu, além de deixar claro que todo mundo deveria agradecer pelo fato de não ter um novo smartphone da gigante de Cupertino por enquanto.

Porém, de nada adianta dizer essas verdades se não oferecemos respostas para as perguntas dos mais aflitos. E, nesse momento, mutas pessoas perguntam: quando teremos o iPhone 12 (se é que ele vai se chamar assim)?

A seguir, compartilho o que eu sei e o que penso sobre o tema.

 

 

 

De novo: o iPhone AINDA não está pronto

 

O atípico ano de 2020 resultou em um atraso na produção do iPhone, e a Apple não pode apresentar ao mundo um produto inacabado. Na verdade, o dispositivo está finalizado na sua concepção e desenvolvimento, e já está em cadeia de produção.

Porém, não há inventário o suficiente para realizar o anúncio e, logo depois, iniciar as vendas, já que é isso o que a gigante de Cupertino faz depois do lançamento de um novo iPhone: aproveita o hype (já que está todo mundo falando e escrevendo sobre ele) e coloca logo o smartphone para vender, pois assim os mais empolgados acabam comprando e inflando a primeira leva de vendas.

E como Tim Cook não pode fazer toda a sua mágica da distorção do campo de realidade, não tem como apresentar o novo iPhone nesse momento.

Mas… quando esse novo iPhone será anunciado?

 

 

 

Quem sabe na segunda quinzena de outubro

 

A previsão mais otimista dos analistas de tecnologia especializados no mundo Apple é que o novo iPhone será apresentado oficialmente em outubro, muito provavelmente na segunda quinzena desse mês.

Vale lembrar que o Google tem evento marcado para o dia 8 de outubro, onde deve apresentar os novos smartphones Pixel. E a Apple não vai querer competir com isso, mesmo que o impacto mediático do lançamento da gigante de Mountain View seja considerado relativo por algumas pessoas (uma vez que esse telefone não é oficialmente vendido no mundo todo).

A Apple vai querer todos os holofotes para si, ao mesmo tempo que quer aproveitar as vendas de final de ano. Logo, a janela de tempo mais razoável para fazer o anúncio do novo iPhone 12 é mesmo para a segunda quinzena de outubro.

Mas só podemos cravar datas quando a própria Apple se pronunciar sobre o assunto.

 

 

 

Teremos algumas surpresas no iPhone 12?

 

Algumas novidades que estarão presentes na próxima geração de smartphones da Apple já foram confirmadas durante a apresentação dos novos iPads. Eu escrevi um artigo falando sobre isso, e acredito que tudo o que observei será parte do futuro iPhone 12.

Agora, nada impede que a Apple integre outras inovações que não foram detectadas nos diversos vazamentos que já aconteceram. Só acho que, a essa altura do campeonato, é bem difícil que sejamos surpreendidos com alguma coisa muito fora do script já esboçado pelos vazamentos.

Outra “surpresa” que foi apresentada no iPad e que eu não mencionei naquele post foi as novas opções de cores para o iPhone 12, onde uma delas pode ser a azul que encabeça este artigo. Até alguns profissionais da Apple dão pistas que isso pode acontecer.

Só resta agora esperar por aproximadamente mais 30 dias para conhecer o novo e muito caro smartphone da Apple que a maioria de nós (eu, inclusive) não teremos dinheiro suficiente para comprar.


Compartilhe