Compartilhe

Vai me dizer que você não sabia que dava para ganhar dinheiro no TikTok? Pois é… agora sabe!

Não é por acaso que o TikTok está se tornando uma das maiores redes sociais do mercado. Além de ser muito divertida, é uma das plataformas onde os usuários mais criativos conseguem gerar um maior volume de receitas. E… não… eu não estou no TikTok. Sou velho demais para isso. Mas acho legal ver como as novas gerações estão encontrando formas divertidas de se expressar para o mundo e, de quebra, ganhar algum dinheiro com isso.

O aplicativo de vídeos curtos se tornou uma febre entre os millennials, mas não se deixe enganar pela diversão oferecida pelos produtores de conteúdo na plataforma. Não é tão simples ganhar dinheiro com o TikTok, e você precisa de muito mais do que criatividade para monetizar o seu perfil na plataforma.

Nesse post, vamos tentar entender como é possível gerar dinheiro com um perfil do TikTok.

 

 

 

Como gerar dinheiro com o TikTok?

 

 

Uma coisa que você deve ter em mente desde já é que existem diferentes formas de ganhar dinheiro com o TikTok, e é a sua capacidade em trabalhar com cada uma delas é que pode determinar o seu sucesso ou fracasso na monetização do seu perfil.

Uma dessas formas é fechando um acordo ou parceria com uma marca para que, através da plataforma, você possa promover o produto ou serviço dessa marca. Mas isso só vai acontecer quando o seu perfil do TikTok for relevante ou conhecido o suficiente, com uma quantidade considerável de seguidores. Os valores que as marcas podem pagar variam de acordo com o alcance que cada conta possui, da mesma forma que acontece hoje no Facebook, Instagram, YouTube ou nos blogs.

Outra forma de ganhar dinheiro na plataforma de vídeos curtos é realizando transmissões ao vivo ou lives. O dinheiro arrecadado vai depender da quantidade de pessoas que estão assistindo à sua transmissão e, mais uma vez, a quantidade de seguidores que você possui e a sua relevância dentro da plataforma serão fatores decisivos para que uma quantia de dinheiro ainda maior acabe entrando em sua conta bancária.

 

 

 

Quanto dinheiro você pode ganhar no TikTok em função dos seus seguidores

 

 

Para você começar a ganhar dinheiro no TikTok, é preciso ter pelo menos 1.500 seguidores. A partir daí, sua conta na plataforma é monetizável. Um ponto importante (e quase óbvio): quanto maior o número de seguidores em sua conta, maiores serão as receitas que a plataforma vai pagar para você.

Diferentes agências de marketing e publicidade desenvolveram uma calculadora para estabelecer as tabelas de pagamentos na rede social. A partir disso, estima-se que cada usuário do TikTok pode ganhar aproximadamente US$ 100 por cada 10.000 seguidores.

Para usar essa calculadora, basta entrar na página oficial do serviço e digitar o nome de usuário em questão em uma barra localizada acima da janela que aparece quando entramos no site. Basta digitar o username e clicar em “calcular as receitas”, e automaticamente vão aparecer os resultados rapidamente, mostrando outros detalhes estatísticos sobre essa conta em questão.

Para começar a receber o dinheiro gerado pela sua conta no TikTok, você precisa ter pelo menos 16 anos de idade e contar com a aprovação dos seus pais ou tutores legais para fechar acordos com as marcas. Ou ser maior de idade e mandar em toda a sua vida online.

Estamos conversados?


Compartilhe